quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fisio.TV Debate - Ensino Superior na Fisioterapia


Add caption
Uma nova edição do programa Fisio.TV Debate já está disponível em nosso site. O apresentador Leandro Lazzareschi recebeu o comentarista Paulo Monteiro e o convidado Dr. Eduardo Filoni, coordenador geral do curso de Fisioterapia da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), para abordar um tema extremante importante: “Qualidade do ensino superior na fisioterapia”.
Para se ter uma ideia, em 1991, eram 41 cursos de fisioterapia no Brasil, em 2010, subiram para 468, foi um crescimento de aproximadamente 1000%. Além disso, houveram inúmeras mudanças que impactaram significantemente os cursos de fisioterapia no Brasil.
Outro ponto discutido no programa foram as diferenças entre as instituições particulares e as públicas.
Para assistir, acesse o link: http://bit.ly/hsTCxg

Obrigada!

Amigos Fisioterapeutas, essa é a nossa maneira de agradecer a todos que acreditaram na gente neste ano =D Que venha 2012.... ( clique na imagem para ampliar)
 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nota Oficial: Definido data e local do Debate


Informamos à todos que já recebemos as respostas oficiais em relação a participação do Debate entre as chapas que irão disputar a eleição do Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª Região – CREFITO-SP - para o exercício 2012/2016. 
 
1 – Quanto à participação das chapas - A chapa número 01, “Avançar nas Conquistas”, e a chapa número 02, “Movimento Crefito 3 para os Profissionais”, confirmaram presença no evento. 
 
2- Quanto ao local e a data - O evento será realizado no dia 19/1, das 19h30 até 21h30, no auditório da Universidade Cruzeiro do Sul – Campus São Miguel Paulista. O Local foi escolhido devido comportar grande número de pessoas. 

Endereço: Av. Dr. Ussiel Cirilo, 93 - São Paulo/SP – Anfiteatro
 
3 - Das participações – Serão disponibilizados 250 lugares para o público. Para participar do evento, é preciso mandar um e-mail para o endereço fisiotv@gmail.com, escrevendo no assunto do e-mail: Participação do Debate Fisio.TV
    No conteúdo do e-mail deve informar:
  • Nome completo
  • Profissão
  • Idade
  • Contato
  • Local em que trabalha
Caso a pessoa não envie todas as informações, seu e-mail será desconsiderado.
As 250 pessoas não serão escolhidas por sorteio, e sim, por ordem de envio de e-mail, ou seja, as primeiras 250 pessoas que mandarem seus dados corretos serão inscritas.
Os participantes que forem inscritos e garantirem sua vaga vão receber, uma semana antes do evento, um e-mail de confirmação. Também será publicada uma lista oficial com os nomes de todos os participantes. Só entrará no auditório as pessoas que tiverem nome na lista e apresentarem um documento de identificação.
Como estamos usando um espaço público, precisamos respeitar as ordens da instituição que nos cedeu o auditório, por isso, esperamos que entendam que a capacidade é de apenas 250 lugares, não haverá exceções, da mesma forma, que não entrará quem não tiver nome na lista e apresentar algum documento de identificação na entrada do evento.
 
4- Das regras - Uma semana antes do evento, será realizada uma reunião com membros das duas chapas com o objetivo de definir as regras do debate. Todas as regras serão publicadas no blog da Fisio.TV com pelo menos 5 dias de antecedência.

5- Dos integrantes das chapas - Devido a capacidade do auditório, foi definido que será permitido a participação de até 4 integrantes de cada chapa. Ressaltamos aqui, que gostaríamos que entre os participantes estivessem fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

6 – Da publicação do vídeo do debate - O vídeo será disponibilizado na íntegra exclusivamente no site da Fisio.TV (www.fisiotv.com.br). Reiteramos a proibição da publicação do vídeo do debate em outros meios, sem expressão e formal autorização da Fisio.TV.

Agradecemos as chapas por terem se pronunciado e reiteramos nosso respeito e entendimento quanto ao posicionamento de cada uma.

Agradecemos também, a confiança de todos os profissionais para a realização deste evento.

A Fisio.TV tem o compromisso de possibilitar o intercâmbio de informação para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Esclarecemos que nosso posicionamento é imparcial e temos um compromisso sério e responsável com todos que acessam nosso site. Pois, em primeiro lugar, respeitamos cada um de vocês!

Obrigada pela confiança!
Dúvidas? Mande um e-mail para fisiotv@gmail.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Boletim IBRAMED #3


Já está disponível no nosso site o Boletim IBRAMED #3. O segundo semestre de 2011 foi fechado com chave de ouro pela empresa. A IBRAMED esteve presente nos mais importantes eventos de reabilitação física, estética e medicina estética que aconteceram no Brasil e no mundo. Também no segundo semestre de 2011, a IBRAMED, em parceria com a Fisio.TV e a agência ESSENZ, lançou o documentário oficial sobre a Corrente Aussie.
Para fica por dentro de todas as novidades da empresa, acesse o link: http://bit.ly/hsTCxg 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Debate: Eleições Crefito 3 (SP) – Data oficial

Como todos têm acompanhado nos últimos meses, recebemos diversos pedidos de profissionais através das nossas redes sociais, e diretamente em nosso website, a respeito da possibilidade de realizarmos um “debate” entre as chapas que irão disputar a eleição do CREFITO/3 (SP) para o exercício 2012/2016.
Assim, iniciamos uma série de conversações com ambas as chapas de modo a viabilizar este evento, o qual acreditamos será, sem dúvida, uma grande contribuição para o processo democrático, permitindo que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do estado de São Paulo possam fazer uma escolha consciente dentro daquilo que almejam para suas profissões. Por isso, temos tido a preocupação de que todo este processo ocorra de forma limpa e transparente, e para isso, temos divulgado frequentemente boletins informativos sobre o andamento deste processo em nossas redes, de modo a esclarecer e manter atualizados todos os interessados.
Desta forma, formalizamos no dia 25 de novembro os convites para a participação no FISIO.TV DEBATE ESPECIAL, a chapa 01 – Avançar nas Conquistas (www.avancarnasconquistas.com.br), e a chapa 02 – Movimento Crefito 3 para os Profissionais(www.movimentocrefito3.com), e recebemos um parecer favorável a realização deste evento de ambas, conforme publicado em nossas redes no dia 9 de dezembro.
Nos convites havíamos sugerido duas possíveis datas para a realização do evento, dia 19/1/2012 e dia 2/2/2012. Porém hoje (13/12/2011), foi divulgada oficialmente pela comissão que conduz o processo eleitoral do Crefito 3, a data oficial para a realização das eleições, 29/1/2012.
Deste modo, tendo sido confirmada oficialmente o acontecimento e a data das eleições, comunicamos a todos os interessados que iremos realizar o debate no dia 19/1/2012, às 19 horas, na cidade de São Paulo, 10 dias antes das eleições, sendo que todo o material será disponibilizado gratuitamente através de nosso website (www.fisiotv.com.br) para acesso dos profissionais.
Nos convites às chapas, salientamos nosso desejo em que participe do debate como representante da “chapa 01” (situação) o Dr. Gil Lúcio Almeida, e da “chapa 02” (oposição) o Dr. Reginaldo Antolin Bonatti. Devido à posição de destaque que ambos ocupam no cenário da fisioterapia e terapia-ocupacional, sendo o primeiro o atual presidente do Crefito/3 e o segundo o presidente da Associação dos Fisioterapeutas do Brasil – AFB.
Obs.: Cada chapa poderá nomear democraticamente um representante para participar do debate. Um número maior de participantes não será possível devido a questões técnicas e operacionais. Porém, todos os membros terão lugares cativos durante o evento.
Solicitamos encarecidamente aos representantes de cada chapa que confirmem a participação até o dia 19/12/2011, ou seja, com 31 dias de antecedência ao debate. Para que tenhamos tempo hábil para organizar o evento.
Deixamos claro a todos que a realização do evento nos moldes que idealizamos somente será possível caso ambas as chapas confirmem a presença até a data acima mencionada. Caso uma das chapas não aceite o convite, será por nós compreendido seja qual for o motivo.
Realizaremos um debate com a presença da chapa que se dispôs a participar, quando seu representante responderá a questionamentos levantados por nossa equipe e outros enviados por nossos colegas de profissão através da internet.
Informamos que caso ambas as chapas confirmem a presença até o dia 19/12/2011, e a realização do evento seja confirmada, convocaremos uma reunião entre os representantes de cada chapa no dia 9/1/2012, às 10 horas, na cidade de São Paulo, para que os detalhes, bem como as regras, sejam definidos.
Obs.: Após a reunião, todas as regras e detalhes sobre o evento serão disponibilizados para conhecimento de todos. Assim, salientamos nosso desejo de que ambas as chapas estejam presentes nesta oportunidade única, que só tem a contribuir para as nossas profissões, de modo a apresentarem seus projetos e pretensões a milhares de fisioterapeutas e terapeutas-ocupacionais que com certeza terão acesso a todas estas informações.
A Fisio.TV se coloca à disposição reiterando mais uma vez seu compromisso com a transparência e imparcialidade.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fisio.TV Sports Especial – Panorama da Fisioterapia Esportiva no Brasil


Os convidados: Bruno Rocha, Glauber Alvarenga e Carlos Pinfildi
Como você avalia o atual cenário da fisioterapia esportiva no Brasil?
Foi justamente pensando nesse assunto que realizamos uma edição especial do programa Fisio.TV Sports.
O apresentador David Homsi bateu um papo com três profissionais especialistas em fisioterapia esportiva com o objetivo de apresentar o atual panorama desta área no país.
Os convidados foram o fisioterapeuta Bruno Rocha, que atua no esporte clube pinheiros, Glauber Alvarenga, fisioterapeuta esportivo especialista em reabilitação musculoesquelética da Santa Casa de São Paulo e Carlos Eduardo Pinfildi, professor na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
No programa, os convidados discutiram assuntos de extrema relevância, como a imagem atual do mercado da fisioterapia esportiva no Brasil, a qualidade dos profissionais que estão entrando neste mercado de trabalho, as oportunidades de carreira e a importância da capacitação profissional. Além disso, falaram sobre a qualidade de ensino nas universidades e como os Jogos Olímpicos e a Copa de 2014 vão impactar e ressaltar essa área da fisioterapia.

Para assistir, basta acessar o link: http://bit.ly/hsTCxg

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Debate: Eleições Crefito 3 (SP) – Posicionamento das chapas

Informamos à todos que seguimos nos dedicando arduamente para viabilizar o Debate entre as chapas que irão disputar a eleição do Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª Região para o exercício 2012/2016.
Ambas as chapas já se posicionaram quanto à participação, ou não, neste evento.

Quanto à participação da chapa 01 – Avançar nas conquistas, recebemos a confirmação de sua participação no evento através de um comunicado oficial divulgado na internet, e pessoalmente em conversa com o Dr. Gil Lúcio Almeida e com o Dr. Alexandre Martinho, ambos membros desta chapa.

Quanto à participação da chapa 02 – Movimento Crefito 3 para os profissionais, recebemos via e-mails e pessoalmente em conversa com o Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, um posicionamento favorável a realização deste evento e da participação da chapa 02, desde que todos os membros da chapa concordem, salientando apenas que se possível, gostariam de se comprometer com uma data para a realização deste evento apenas quando for divulgado pela comissão eleitoral uma data oficial para a eleição.
Agradecemos as chapas por terem se pronunciado e reiteramos nosso respeito e entendimento quanto ao posicionamento de cada uma.

Inicialmente, havíamos indicado como datas possíveis para a realização deste evento os dias 19/1/2012 e o dia 2/2/2012, e salientamos que estas datas estão mantidas, cabendo às chapas escolherem a que melhor se adequa às suas agendas. Porém, tendo em vista a possibilidade da comissão eleitoral poder indicar um dia para a realização das eleições anterior a uma destas datas, informamos que a organização (FISIO.TV) poderá indicar uma nova data para a realização do evento. Data esta que respeite um período de pelo menos 15 dias antes das eleições para que o maior propósito deste debate seja alcançado, informar aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e contribuir para um melhor processo democrático.

Assim, aguardamos ansiosamente a divulgação da data oficial para eleição do Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª Região para o exercício 2012/2016.

A FISIO.TV se coloca à disposição, reiterando mais uma vez seu compromisso com a transparência e imparcialidade.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fisio.TV News - Kinesio Taping



Você certamente já ouviu falar em Kinesio Taping, técnica criada pelo Dr. Kenzo Kase na década de 70. Porém, muita gente ainda desconhece os inúmeros benefícios dessa técnica.
O grande “boom” das bandagens ocorreu na última Olimpíada de Pequim, em 2008. De lá pra cá, é muito comum ver atletas utilizando essas bandagens em diversas partes do corpo.

A técnica possui ação neuromuscular e têm como principais funções dar suporte muscular; ajudar na drenagem vascular e linfática; ativar o sistema analgésico endógeno e promover a regeneração tecidual.
O grande segredo da Kinesio Taping é o modo de aplicação, que deve ser realizado por um fisioterapeuta especializado no método. Por isso, entrevistamos o Dr. Daniel D'Atillio, que ministra cursos sobre a técnica há um bom tempo. Na entrevista, ele explica os efeitos das bandagens em diversas patologias e realiza uma demonstração de aplicação.

Para assistir o vídeo, acesse o link: http://bit.ly/hsTCxg

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fisio.TV Intensiva


Dr. Luis Oliveira e o apresentador Bruno Ribeiro
Uma nova edição do programa Fisio.TV Intensiva já está disponível no site.
O apresentador Bruno Ribeiro entrevistou a Dra. Denise Medeiros que abordou o tema 'pressão suporte'. Ainda no programa, entrevista exclusiva com o Dr. Luis Vicente Franco de Oliveira que falou sobre a área de fisioterapia do sono.
Para assistir, acesse: http://bit.ly/hsTCxg