terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fisio.TV News - Kinesio Taping



Você certamente já ouviu falar em Kinesio Taping, técnica criada pelo Dr. Kenzo Kase na década de 70. Porém, muita gente ainda desconhece os inúmeros benefícios dessa técnica.
O grande “boom” das bandagens ocorreu na última Olimpíada de Pequim, em 2008. De lá pra cá, é muito comum ver atletas utilizando essas bandagens em diversas partes do corpo.

A técnica possui ação neuromuscular e têm como principais funções dar suporte muscular; ajudar na drenagem vascular e linfática; ativar o sistema analgésico endógeno e promover a regeneração tecidual.
O grande segredo da Kinesio Taping é o modo de aplicação, que deve ser realizado por um fisioterapeuta especializado no método. Por isso, entrevistamos o Dr. Daniel D'Atillio, que ministra cursos sobre a técnica há um bom tempo. Na entrevista, ele explica os efeitos das bandagens em diversas patologias e realiza uma demonstração de aplicação.

Para assistir o vídeo, acesse o link: http://bit.ly/hsTCxg

Um comentário:

  1. Estamos oferecendo o curso de K-Taping de 3 a 5 de Fevereiro de 2012 em São Paulo-SP, Vale a pena conferir! Mais informações www.neoeventos.com.br

    ResponderExcluir