quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fisio.TV Sports – Dr. Carlos Henrique Bittencourt


Você já ouviu falar em uma técnica chamada PRP? Essa técnica consiste na injeção de componentes do sangue do paciente diretamente na área lesionada, o que estimula a regeneração local do corpo, repara músculos, ossos e outros tecidos. O maior atrativo, dizem os pesquisadores, é que a técnica ajuda a regenerar as lesões ortopédicas, o que pode reduzir o período de reabilitação e assim evitar a necessidade de cirurgia.
Esse método vem mostrando bons resultados em casos de tendinite e lesões musculares. Aplicada no Brasil há cerca de dois anos, ele vem sendo usado com sucesso, principalmente em atletas, diminuindo significativamente o tempo de recuperação.
Para explicar esse assunto, o apresentador David Homsi bateu um papo com o ortopedista Carlos Henrique Bittencourt.
O Dr. Carlos explicou como a técnica é aplicada, a quem se destina, as contraindicações e como o profissional de fisioterapia é importante nesse processo.
Para assistir o vídeo, basta acessar o link: http://bit.ly/hsTCxg

Crédito da imagem:
www.jornalpequeno.com.br


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fisio.TV Intensiva – Cobertura especial do 17º Congresso de Ventilação Mecânica - Parte 3


Dr. Jorge Castillo e o apresentador Bruno Ribeiro
Quem acompanha a Fisio.TV sabe que gravamos diversas entrevistas para o programa Fisio.TV Intensiva no 17º Congresso de Ventilação Mecânica que ocorreu em agosto, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. A cada quinze dias, entra uma nova entrevista no site. Essa semana, a entrevista é com o Dr. Jorge Castillo, especialista em pediatria pela Universidade de Iowa -USA.
Para assistir o programa, basta acessar o link http://bit.ly/hsTCxg

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fisio.TV Entrevista: Denise Rodrigues Yuaso


Paulo Monteiro e a Dra. Denise Rodrigues
Na nova edição do programa Fisio.TV entrevista, o apresentador Paulo Monteiro recebeu uma convidada muito especial, Denise Rodrigues Yuaso.
A Dra. Denise é fisioterapeuta, mestre em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas, doutoranda em Uroginecologia pela Universidade Federal de São Paulo e docente do Centro Universitário São Camilo.
Na entrevista, ela falou de um tema muito interessante, a atuação do fisioterapeuta na área da uroginecologia. Também falou sobre o andamentos de pesquisas científicas nessa área de atuação.
Para assistir, basta acessar o link e clicar em última atualização:http://bit.ly/hsTCxg 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Programa Estética: Dermocosméticos

Você sabe a diferença de cosmético e dermocosmético? Para explicar esse assunto, entrevistamos a Dra. e coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Anchieta, Erica Bighetti Ribas. Ela falou sobre o mercado de produtos cosméticos e os dermocosméticos no Brasil. O foco da entrevista foi mostrar a importância deste segmento e as diferenças entre os produtos.
A Dra. Erica finalizou com uma demonstração que mostra que o uso de um bom produto cosmético aliado a um equipamento de qualidade favorece um resultado eficaz do procedimento estético.
Para assistir o programa, basta acessar o link e clicar em última atualização: 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resultado da Promoção!



Passamos a semana inteira quebrando a cabeça para escolher os 13 ganhadores. Agradecemos a todos que participaram! Quem não foi escolhido, não fique triste, outros concursos, promoções e sorteios virão.
Os ganhadores vão receber um e-mail da Fisio.TV solicitando o endereço completo. Lembrando que o kit da promoção contém uma camiseta e uma revista da Fisio.TV
Parabéns aos 13 ganhadores!!!

Abaixo, segue nome, e-mail e frase dos ganhadores.

  1. Nome:Luciana Alves Mangueira
    Email: luciana.04@hotmail.com
    Ser Fisioterapeuta é motivo de muito orgulho por existir dentro de si a capacidade e a sutileza humana de reerguer a dignidade daquele que coloca sobre nós toda sua esperança. E ter capacidade de mudar a cada dia como um bom empreendedor.”
  2. Nome: Keni KrStudios
    E-mail: kr.studios@yahoo.com.br
    "A melhor razão para empreender é ter um propósito criar um serviço que faça do mundo um lugar melhor e ser Fisioterapeuta é transformar cada pequeno movimento em um grande gesto com muita garra, qualidade, dedicação e comprometimento sempre, porque obstáculos são coisas que você enxerga quando tira os olhos do seu objetivo."
  3. Nome: Equilibra Terapias Manuais
    E-mail: rafaela.equilibra@gmail.com
    "A fisioterapia é o empreendedorismo do corpo e da alma, pois consegue criar esperança onde se vê apenas descrédito e dificuldade, conseguindo transformar tudo ao redor com o conhecimento do toque e o poder da energia espiritual."
  4. Nome: Carla Gehres Flores ‎
    E-mail: carlagehres@yahoo.com.br
    " O Fisioterapeuta é um empreendedor por natureza, pois tem a capacidade de enchergar além do que os olhos veem: dar movimento àquele que estático está. Administrando o tratamento, inovando as técnicas, agregando conhecimento e não parando no tempo."
  5. Nome: Jefferson Bezerra
    E-mail: jeffersonbezerra@hotmail.com.br
    Conecte suas ideias, planeje seus objetivos, inove com vontade e revolucione a Fisioterapia com empreendedorismo.”
  6. Nome: Simone Galdino
    E-mail: simonegaldinodeml@hotmail.com
    Corra riscos, inove, seja criativo, tenha persistência, saiba ouvir, transforme, goste do que faz, busque soluções. Seja além de fisioterapeuta, um empreendedor de sucesso!
  7. Nome: Carlos Santana
    E-mail: santana.fisio@hotmail.com
    Ser Fisioterapeuta não é pegar leve com as pessoas, ser Fisioterapeuta é torná-las melhores. Saímos da Universidade mais fisioterapeutas e menos empreendedor...mas com a ajuda da Fisioterapeuta Empreendedor e da Fisio.TV tudo isso muda.”
  8. Nome: Adriana Costa
    E-mail: adriana_scg@hotmail.com
    Ser Fisioterapeuta vai além de apenas reabilitar pacientes, é ser um profissional que produz novas ideias, realizador, possui criatividade e imaginação ao realizar técnicas; é estar sempre motivado ser auto-critico, se dispor a assumir responsabilidades e compromissos; cativar seus clientes, liderar sua equipe buscando novos negócios e oportunidades dando qualidade a seus serviços, é criar e inovar ou seja ser um Fisioterapeuta Empreendedor.”
  9. Nome: Leandro Nunes
    E-mail: leandrounicsul@yahoo.com.br
    Todo fisioterapeuta é empreendedor, e todo fisioterapeuta empreendedor curti a FISIO.TV”
  10. Nome: Carlos Henrique
    E-mail: henrique_jaco@hotmail.com
    O Fisioterapeuta que usa as mãos e a mente para executar,faz seu diferencial, a inovação no tratamento, portanto sempre vai ser um grande Empreendedor.”
  11. Nome: Aline Pedroso
    E-mail: gabriela.aline@gmail.com
    Um fisioterapeuta de sucesso tem que ser ousado... Tem que ir além da reabilitação.... Sabendo mesclar a fisioterapia com o empreendedorismo.”
  12. Nome: Sara Assunção ‎
    E-mail: assuncao.oliveira@hotmail.com
    "Ser fisioterapeuta é ser empreendedor é buscar novos conhecimentos; é reciclar...para se tornar um profissional de sucesso.”
  13. Nome: Ana Santos
    E-mail: fisio.anasantos@hotmail.com
    "Atitude e Empreendedorismo, palavras- chave, que determinam o brilho de um Fisioterapeuta de sucesso.”

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Parabéns Fisioterapeutas!!


Parabéns Fisioterapeutas!!
A Fisio.TV deseja tudo de bom para você que escolheu seguir essa nobre profissã
E para comemorar a data, a Fisio.TV realiza uma super promoção!!
Acesse nossa Fanpage e saiba como participar: http://on.fb.me/qAowrS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Promoção: Dia do Fisioterapeuta

Promoção: Dia do Fisioterapeuta
Em homenagem ao dia do fisioterapeuta, a Fisio.TV vai sortear 13 camisetas do Movimento Fisioterapeuta Empreendedor e 13 edições da revista Fisio S/A. Quer ganhar? É fácil!! Basta acessar nossa Fanpage, 'curtir' o post da promoção e escrever uma frase sobre fisioterapia e empreendedorismo. No final da frase coloque seu email entre parenteses. As 13 melhores frases receberam o kit!!
A promoção vai até o dia 15/10...Participe!!
Link da Fanpage: http://on.fb.me/qAowrS
Não se esqueça de curtir a fanpage!!


Regulamento da promoção:

CONCURSO “Dia do Fisioterapeuta” (de 10 de outubro a 15 de outubro de 2011)

1- Do Concurso
1.1. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese
alguma, à sorte, pagamento de preço e/ou compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente recreativo, conforme o disposto no artigo 30, do Decreto nº. 70.951/72.

2 – Da Duração do Concurso
2.1. Este concurso terá início no dia 10 de outubro de 2011 e término às 23h59m do dia 15 de
outubro de 2011.

3 – Da Elegibilidade dos Participantes
3.1. O Concurso é válido em todo o território nacional e está aberto aos participantes maiores de 18
(dezoito) anos de idade ou, se menores, devidamente autorizados ou representados, na forma da lei, por seus representantes legais.

3.2. Não poderão participar deste Concurso os funcionários da Fisio.TV, bem como seus familiares em primeiro e segundo grau, e funcionários e parentes.

4 – Da Participação no Concurso
4.1. Para participar do Concurso, os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:
4.2. Acessar a Fanpage da Fisio.TV e escrever uma frase com as palavras "Fisioterapia" e "Empreendedorismo". O limite de parágrafos é de apenas 2.

4.3. Além da frase, a pessoa deve informar o email de contato.
4.4. É obrigatório, que o participante entre na Fanpage da Fisio.TV e clique em 'curtir'. Se a frase ganhadora for selecionada e o ganhador não tiver 'curtido' a fanpage da Fisio.TV, estará automaticamente desclassificado.
4.5. O concurso está restrito a pessoas físicas residentes em território brasileiro.

5 – Do conteúdo a ser desenvolvido pelos participantes
5.1. As frases enviadas pelos participantes deverão ser de autoria do próprio participante e não poderão ter qualquer conotação que atente contra a lei, a moral e os bons costumes.
5.2. Na hipótese de recebimento, pela empresa promotora, de duas ou mais participações com
conteúdos idênticos ou significativamente similares, análogas e/ou que, de qualquer forma, possam ser interpretadas como cópia ou reprodução, total ou parcial, apenas será considerada, para os efeitos de participação, o primeiro a ser recebido, sendo os demais desconsiderados para efeitos de julgamento e/ou premiação.

6 – Do Julgamento do Concurso
6.1. As frases serão julgadas por uma comissão formada por representantes da Fisio.TV
6.2. A Comissão Julgadora fará a preseleção das melhores frases que se enquadrem na proposta do
Concurso, utilizando-se dos critérios: originalidade, criatividade, qualidade e adequação ao tema
proposto.
6.3. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível.
6.4. As melhores frases enviadas e que atendam aos requisitos do concurso estarão dispostas no blog da Fisio.TV para visualização dos internautas.

7 – Dos Prêmios
7.1. Serão 13 ganhadores no total. Os participantes premiados receberão os seguintes prêmios:

1 Camiseta do Movimento Fisioterapeuta Empreendedor
1 Revista Fisio S/A


8.Das substituições
8.1. Na eventualidade do participante vencedor, por algum motivo, não puder ser contatado, ou se
contatado, não se manifestar em até 2 (dois) dias após a comunicação da Promotora, perderá o direito à premiação e o participante com votação subseqüente será o seu substituto.


2ª Edição da Revista Fisio S/A


Amigos Fisioterapeutas: Tenho duas boas novidades!!
 A
é que nosso novo site já está no ar! Agora ficará mais fácil encontrar os vídeos, que estão separados por programas. http://bit.ly/hsTCxg
A é que a nova edição da nossa revista já está no site!!! A revista Fisio S/A é uma iniciativa da Fisio.TV
Na segunda edição, você vai encontrar diversas reportagens sobre empreendedorismo e fisioterapia. São mais de 60 páginas, que foram elaboradas pensando no atual mercado da fisioterapia.
Entre os destaques, a revista traz uma reportagem especial sobre a Corrente Aussie, uma nova modalidade de corrente terapêutica que promete ser a evolução da eletroterapia. Leia também sobre o projeto Fisioterapia Itinerante, trata-se de um ônibus-clínica que circula pela cidade de São Paulo levando fisioterapia para pessoas carentes. E que tal entender como funciona o mercado da fisioterapia aquática? Realizamos várias entrevistas sobre essa área que se mostra cada vez mais promissora. Além disso, entrevistamos o presidente da ABRADEFI, uma nova associação para a classe dos fisioterapeutas. E, se você pensa em abrir uma clínica, nós podemos te ajudar! A revista conta com um guia com dicas para você abrir sua própria empresa. Essas são algumas das reportagens desta edição.
E o melhor, você não paga nada para ver a revista. Basta acessar o link: http://bit.ly/kzkrz5

Para fazer o download da Revista Fisio S/Ahttp://www.sendspace.com/file/ivr0zj 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fisio.TV estará no XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia


O XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 9 e 12 de outubro de 2011.
O evento é organizado pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil, filiada à World Confederation for Physical Therapy (WCPT) e à Confederación Latino-Americana de Fisioterapia e Kinesiología (CLAFK). Esse é o evento científico de maior expressão na área da Fisioterapia Brasileira.
O Congresso Brasileiro de Fisioterapia tem como objetivo discutir a atuação da fisioterapia nos diversos níveis de atenção à saúde. Serão apresentados trabalhos de grande relevância científica nas suas diversas áreas, assim como importantes inovações da prática fisioterapêutica no país e nos principais Centros do Mundo. Outro aspecto do evento será a discussão de eixos temáticos relativos à assistência, educação, gestão, política e pesquisa em fisioterapia.
Este ano, o evento recebeu um total de 1.657 trabalhos inscritos, e destes, 130 resumos estendidos, vindos de todas as regiões do Brasil. O congresso premiará com viagem e estadia a Florianópolis os oito melhores resumos estendidos que serão apresentados sob forma de palestra durante o congresso.
Atividades como conferências, mesas redondas e sessões de pôsteres com apresentações orais, também estão previstas.
Paralelo a estas atividades, a Comissão Organizadora apresenta Cursos Pré-Congressos, três Fóruns que abordam temas profissionais e o II Seminário de Fisioterapia na Saúde Coletiva do Município de Florianópolis.
A equipe da Fisio.TV estará presente durante todos os dias do evento, com o objetivo de realizar a cobertura completa do congresso. Além disso, todos os participantes vão receber com exclusividade a segunda edição da revista Fisio S/A.

Fisio.TV Acontece - Cobertura Beauty Fair


Já está disponível no site a cobertura da Beauty Fair !!
A Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza é um evento anual de negócios formatado para atender toda a cadeia produtiva do segmento de beleza como profissionais, indústria, comerciantes, distribuidores, importadores e exportadores.
No vídeo, você vai ficar por dentro das últimas novidades em equipamentos para a área de fisioterapia dermato-funcional.
Para assistir, basta acessar o link e clicar em última atualização http://bit.ly/hsTCxg

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fisio.TV Acontece: 12ª edição da IHRSA Fitness Brasil


A Fisio.TV esteve presente na 12ª edição da IHRSA Fitness Brasil, evento que engloba profissionais de fisioterapia, educação física, nutrição e áreas afins para reciclagem, atualização e desenvolvimento de carreira. Durante o evento , centenas de produtos e serviços para profissionais e adeptos do estilo de vida saudável foram apresentados. Na área de fisioterapia, o destaque foi para os novos equipamentos de Pilates. As empresas deste setor estão focadas em produzir aparelhos modernos e com diferenciais que complementam na hora do tratamento. A Fisio.TV mostrou os quais as empresas de Pilates que se destacaram na Fitness Brasil.
Para assistir o vídeo, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/hsTCxg