sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fisio S/A - Clínica Water Fisio


Gerson e a Dra. Fabiane Cardoso
Em clima de 'fisioterapia aquática', uma nova reportagem entrou no site da Fisio.TV. O Apresentador Gerson Aguiar, foi conhecer a clínica Water Fisio, referência na cidade de São Paulo.
A Dra. Fabiane Cardoso, sócia proprietária da empresa, falou da história da clínica, as dificuldades e vantagens de ser empreendedora, e como é possível manter um negócio de fisioterapia.
Para assistir o programa, basta acessar o link e clicar em última atualização. http://bit.ly/e1zpxZ

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fisio.TV Sports - Dra. Ana Paula Simões

O apresentador David Homsi e a Dra. Ana Paula Simões
Uma nova edição do programa Fisio.TV Sports já está no nosso site! O apresentador David Homsi, entrevistou a Dra. Ana Paula Simões, que é Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de São Paulo e Médica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Além disso, é também membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Especialista em medicina e cirurgia do tornozelo e pé, membro da Associação Brasileira de Tornozelo e Pé (ABTpé). Médica assistente do grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo. Membro e delegada regional do Comitê de Traumatologia Esportiva (ABTD). Consultora das Revistas: Webrun, Biorun, O2, Endorfina e Saúde.
Na entrevista, a Dra. Ana Paula falou sobre as lesões mais comuns que os atletas costumam apresentar. Explicou diversas questões sobre  cirurgias ortopédicas, e também, fez uma avaliação da relação profissional entre médicos e fisioterapeutas.
Para assistir o programa, basta acessar nosso site e clicar em última atualização http://bit.ly/e1zpxZ

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Promoção!!!!

Gente, quer ganhar 3 kits contendo uma camiseta, um exemplar da Revista Fisio S/A e um livro sobre empreendedorismo indicado pelos profissionais do Movimento Fisioterapeuta Empreendedor? É fácil!! Basta entrar no nosso site www.fisiotv.com.br , procurar este banner e fazer o cadastro.
A promoção é válida até o dia 27 de julho de 2011, às 16 horas. 
 


Fisio.TV News - Fisioterapia Aquática


O tema Fisioterapia Aquática foi um dos assuntos que muitos internautas sugeriram como pauta. E nós da Fisio.TV atendemos o pedido! Realizamos uma reportagem muito bacana sobre isso. Visitamos duas clínicas de Fisioterapia Aquática para se aprofundar no assunto, são elas: Fisio Foco e RNA (Reabilitação Neurológica Aquática), ambas são localizadas na cidade de São Paulo.
A reportagem ficou muito esclarecedora. Dúvidas sobre o conceito do tratamento e das técnicas : Halliwick, Bad Ragaz; Watsu, Ai Chi e Hidrocinesioterapia foram discutidos.
Outro ponto abordado, foi o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta que pretende atuar nesse campo.
Para assistir a reportagem, basta acessar nosso site e clicar em última atualização : http://bit.ly/hsTCxg 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cobertura completa do Congresso Internacional de Fisioterapia – WCPT ( Amsterdam/ Holanda)

De 20 a 23 de junho foi realizado o 16º Congresso Internacional de Fisioterapia da World Confedaration for Physical Therapy (WCPT). Este foi um dos maiores congressos da história, com mais de 5 mil fisioterapeutas, pesquisadores, educadores e estudantes de diversas partes do mundo.
O Brasil teve uma grande delegação, com mais de 250 profissionais, docentes e estudantes apresentando trabalhos e mostrando o crescimento da pesquisa no Brasil.
A Fisio.TV fez a cobertura completa do evento. Para ver a reportagem, basta acessar nosso site e clicar em última atualização http://bit.ly/hsTCxg 


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva


A atuação do Fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva já é uma realidade em muitas instituições, apesar disso, ainda é um assunto pouco explorado dentro do setor. Pensando nisso, a Fisio.TV estreia hoje um novo programa na sua grade: Fisio.TV Intensiva.
Comandado pelo Dr. Bruno Ribeiro, o programa tem como objetivo mostrar a realidade do profissional que atua na emergência e explorar a importância dessa atividade. Além disso, é um mercado pouco explorado e que está de portas abertas para o Fisioterapeuta.
Na primeira edição, a convidada foi a Dra. Viviane Lara que é formada em Fisioterapia pela Unisa, Pós-Graduada pela Unifesp, Mestre em Ciências da Saúde pela Unisa, professora da Faculdade de Fisioterapia da Unisa, supervisora de estágio da Graduação do Pronto-Socorro Adulto do Hospital Geral do Grajaú, professora responsável pelo Ambulatório de Fisioterapia Respiratória da Unisa e coordenadora da GERV.
No programa, a Dra. Viviane explicou como surgiu a necessidade do Fisioterapeuta no trabalho de emergência, bem como sua realidade nessa função. Falou também sobre as dificuldades e a posição do mercado de trabalho para quem deseja atuar nessa área.
O vídeo com a reportagem completa já está disponível no nosso site.
Acesse o link e clique em última atualização http://bit.ly/hsTCxg 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fisio.TV Entrevista - Drª. Lorice Miguel

Paulo Monteiro entrevista a Drª Lorice Miguel
Fisioterapeuta especializada em estética corporal, a Drª Lorice Issa Miguel está comemorando 20 anos de carreira. E para contar em detalhes essa história de sucesso, ela foi uma das convidadas do programa Fisio.TV Entrevista.
Conhecida por um portfólio estrelar, que inclui consultorias de saúde e beleza para diversas celebridades e programas de TV especializados, Lorice é uma referência para quem atua na fisioterapia dermato funcional.
O currículo acadêmico é extenso, graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, tem atuação clínica nas áreas de fisioterapia dermato funcional, pré e prós da cirurgia estética reparadora, pós-operatório da cirurgia de mastectomia e também a gestantes. Pós-graduada em Dermato Funcional pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro, é também membro da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Dermato Funcional, especialista em Drenagem Linfática Medical pela Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica, em curso ministrado pelo Dr. Leduc, uma das principais autoridades médicas no assunto.
Ficou curioso para saber mais? Acesse nosso site e veja a reportagem: http://bit.ly/hsTCxg 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas para quem pretende se tornar um empreendedor de sucesso

Marketing: Relação com o e-consumidor – Sua empresa possui uma estratégia de marketing voltada para a web? Como está seu relacionamento com o e-cliente? Quais ações você tem implementado para agradar ao consumidor que frequenta redes sociais, escreve em blog e tem participação ativa na Internet?

Finanças:Controle total – A gestão financeira eficaz é centrada no controle minucioso de tudo que entra e sai. Desde um clip até uma borracha, tudo deve ser lançado. Lembre-se de que um centavo que seja não pode ser desperdiçado ou se perder em itens não lançados. Todo tostão é dinheiro da empresa.

Liderança:Seu estilo – Um dos grandes erros de quem deseja se tornar um líder de sucesso é tentar imitar a personalidade de outros líderes. Um líder deve imprimir o seu próprio estilo e personalidade em suas ações. O seu jeito, a sua forma de liderar é que te fazem ser único e se tornar inesquecível para seus liderados.

Empreendedorismo: Inconformismo – Empreendedores precisam ser inconformados por natureza. As grandes ideias e realizações surgem quando alguém não está satisfeito com alguma coisa e assim buscam uma solução como forma de resolver algum problema.

Franchising: Marca forte não quer dizer sucesso – Se engana quem pensa que basta adquirir uma franquia de marca conceituada no mercado que o sucesso está garantido. O sucesso é o resultado de trabalho duro e profissionalismo. Uma marca forte ajuda mas não dá garantias de que o negócio vai prosperar.

Atendimento: Simplicidade em primeiro lugar – O bom atendimento é aquele surpreendentemente simples e sem firulas. O arroz com feijão do atendimento consiste em satisfazer o seu cliente. Não é preciso inventar coisas extraordinárias e realizar malabarismos para que o cliente fique encantado. Faça apenas o que é correto. Simplicidade é tudo.


Literatura: A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante - O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.
 
Frase: Lucro - "O lucro é consequência do serviço prestado, não do negócio realizado". (Rolim Amaro)


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fisio.TV News: Equoterapia

A Fisioterapeuta Rebeca Santos explicou 
quais os benefícios da equoterapia

Na equoterapia, o cavalo é utilizado como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos. Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações. Quem anda à cavalo sabe o prazer que esta atividade proporciona. Mas a maioria das pessoas desconhece os inúmeros benefícios – não somente ao físico, mas também à mente - que a cavalgada proporciona.Por isso, a Fisio.TV foi até o clube hípico de Santo Amaro conhecer o trabalho realizado pela Fundação Selma, pioneira em Equoterapia dentro da cidade de São Paulo. Para ver a reportagem, basta acessar nosso site e clicar em última atualização www.fisiotv.com.br