segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas para quem pretende se tornar um empreendedor de sucesso

Marketing: Relação com o e-consumidor – Sua empresa possui uma estratégia de marketing voltada para a web? Como está seu relacionamento com o e-cliente? Quais ações você tem implementado para agradar ao consumidor que frequenta redes sociais, escreve em blog e tem participação ativa na Internet?

Finanças:Controle total – A gestão financeira eficaz é centrada no controle minucioso de tudo que entra e sai. Desde um clip até uma borracha, tudo deve ser lançado. Lembre-se de que um centavo que seja não pode ser desperdiçado ou se perder em itens não lançados. Todo tostão é dinheiro da empresa.

Liderança:Seu estilo – Um dos grandes erros de quem deseja se tornar um líder de sucesso é tentar imitar a personalidade de outros líderes. Um líder deve imprimir o seu próprio estilo e personalidade em suas ações. O seu jeito, a sua forma de liderar é que te fazem ser único e se tornar inesquecível para seus liderados.

Empreendedorismo: Inconformismo – Empreendedores precisam ser inconformados por natureza. As grandes ideias e realizações surgem quando alguém não está satisfeito com alguma coisa e assim buscam uma solução como forma de resolver algum problema.

Franchising: Marca forte não quer dizer sucesso – Se engana quem pensa que basta adquirir uma franquia de marca conceituada no mercado que o sucesso está garantido. O sucesso é o resultado de trabalho duro e profissionalismo. Uma marca forte ajuda mas não dá garantias de que o negócio vai prosperar.

Atendimento: Simplicidade em primeiro lugar – O bom atendimento é aquele surpreendentemente simples e sem firulas. O arroz com feijão do atendimento consiste em satisfazer o seu cliente. Não é preciso inventar coisas extraordinárias e realizar malabarismos para que o cliente fique encantado. Faça apenas o que é correto. Simplicidade é tudo.


Literatura: A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante - O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.
 
Frase: Lucro - "O lucro é consequência do serviço prestado, não do negócio realizado". (Rolim Amaro)


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