quarta-feira, 30 de março de 2011

No site: Fisioterapia do Sono - Parte II

A segunda parte da série de reportagens sobre Fisioterapia do Sono já está disponível no site da Fisio.TV
Na matéria você vai conhecer diversos tipos de travesseiros  e entender como um bom travesseiro pode influenciar a postura durante o sono.
Para ver a matéria, basta acessar nosso site e clicar em última atualização.
www.fisiotv.com.br  


Davi ( da empresa Duoflex) falando sobre travesseiros 

Novas Gravações: Programa Estética e Fisio.TV Esporte

Por: Karina Francis

A semana começou acelerada para nossa equipe de gravação. Segunda, 28, gravamos o segundo programa Fisio.TV Esporte, o qual será apresentado pelo fisioterapeuta David Homsi. A gravação foi realizada no Hospital Santa Catarina com o fisioterapeuta Edgar Nunes.
O Fisio.TV Esporte é um programa novo e ainda não tem nenhuma edição no nosso site. Mas estamos trabalhando há algumas semanas em ritmo intenso de gravação. O programa é voltado para fisioterapeutas especializados na área esportiva, para atletas e pessoas que se identificam com o assunto. A estreia está prevista para a segunda quinzena de abril.
Na terça-feira, 29, realizamos a gravação do programa Estética. Nossa entrevistada foi a fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Musculoesquelética e fisioterapeuta do Departamento de Marketing da IBRAMED, Renata Guidi.
Renata falou de um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas: rejuvenescimento facial.
Foi-se o tempo em que técnicas de rejuvenescimento facial se restringiam apenas às cirurgias plásticas. Atualmente, a área de dermato-funcional oferece uma série de tratamentos menos invasivos e que trazem um resultado mais natural do que o conquistado com o bisturi.
Durante a entrevista, Renata explicou diversas questões que já se tornaram dúvidas populares. Entre elas, quais os fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele, as novidades do mercado e os cuidados fundamentais. Para finalizar, ela fez uma demonstração de três tratamentos para rejuvenescimento facial.
Ainda na terça, nós gravamos outro programa Estética, nosso convidado foi o Drº Richard Eloin Liebano, que falou sobre o papel da fisioterapia na cicatrização da pele. Richard é fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, possui Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica, Pós-Doutorado em Fisioterapia pela Universidade de Iowa, Estados Unidos, e é também professor do curso de Fisioterapia da UNICID e da UNIP.
Ele apontou questões importantes da área. Falou que é um campo promissor para o fisioterapeuta, uma vez que são poucos os profissionais que atuam nessa especialidade. Explicou questões como quais são os principais tipos de feridas em que a fisioterapia pode auxiliar no processo de cicatrização e quais são os principais recursos utilizados pelo fisioterapeuta para auxiliar o processo cicatricial.
As entrevistas completas estarão disponíveis no site no mês de abril.
Você pode ficar por dentro da nossa programação seguindo nosso Twitter ( @FisioTV), nosso Facebook ( http://on.fb.me/e8fPXF ) e aqui no blog.

Ainda essa semana: Vamos estar no VIII Congresso Mundial de Medicina Estética e na Hair Brasil!

Aguardem nossas novidades!!!

David Homsi entrevistando o Ft. Edgar Nunes para o Fisio.TV Esporte
Karina ( apresentadora) e Drº Richard Eloin ( entrevistado)
Tema do programa: O papel da fisioterapia na cicatrização da pele

Karina e a Ft. Renata Guidi na gravação do Estética.
Tema do programa: rejuvenescimento facial

 Bastidores



sexta-feira, 25 de março de 2011

O que é empreendedorismo ?

Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor

       A palavra "empreendedorismo" vem de entrepreneur, palavra francesa usada no século XII para designar aquele que incentivava brigas. O grande economista Schumpeter dizia que é o empreendedor que movimenta a sociedade e a inova.
Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. Não é necessário possuir os meios necessários à criação de sua empresa.
       O empreendedor é motivado pela liberdade de ação, automotivado. Significa que ele tem consciência de que seus caminhos dependem muito do suor, trabalho redobrado e perspicácia nos negócios.
      Ele arregaça as mangas, colabora no trabalho dos outros e transforma o ambiente a sua volta. Naquilo em que os outros enxergam crise, ele deve enxergar oportunidades.
        O centro de seu interesse é principalmente a tecnologia e o mercado, e considera que o erro e o fracasso são ocasiões nas quais se pode aprender alguma coisa.
       Entendo que aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos, apesar de ver que na maioria das escolas de negócios do Brasil os professores gostam de mostrar os casos de sucesso, e não o contrário.
     Ser empreendedor é um estado de espírito e mais do que isso, uma necessidade na sociedade atual. Cabe ao empreendedor ser o agente de mudança e ainda fazer do seu autodesenvolvimento a mola mestra do seu sucesso, do sucesso da sua empresa (como funcionário ou dono) e, consequentemente, do seu país.
     É de empreendedores que o Brasil mais necessita e deve cultivá-los e dar condição ao florescimento dos mesmos. Viva o empreendedorismo!

Prof. Dr. Robson Paniago - é Doutor em Ciências Empresariais pela Universidad Del Museo Social Argentino, Coordenador do Curso de Administração do Centro UNISAL – Campinas e Professor de graduação de graduação e MBA da FGV.

Fonte: Administradores.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Apaixonado pelo esporte


           No primeiro programa Fisio.TV Entrevista, o fisioterapeuta e apresentador Paulo  entrevistou o Ft. David Homsi que é especialista  na área esportiva.
David é natural de Ribeirão Preto-SP e se formou pela Faculdade de Fisioterapia, UNAERP.
Apaixonado por esportes, já foi triatleta e teve destaque internacional, representando o Brasil em diversos países como: Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.
Também realizou um estágio nos Estados Unidos em uma das mais importantes clínicas dedicada às lesões de joelhos e membros inferiores.
            Em toda sua trajetória muita coisa aconteceu, e você pode saber tudo isso vendo a matéria no site da Fisio.TV http://www.fisiotv.com.br/
Basta clicar em última atualização!

O Apresentador Paulo e o entrevistado David Homsi

quarta-feira, 23 de março de 2011

As 10 Competências Empreendedoras

     Muito tem se falado em Empreendedorismo. Não há como negar que este é um tema bastante importante, tendo em vista o peso que as pequenas e médias empresas possuem no contexto econômico e social do Brasil, gerando empregos, oferecendo variados produtos, diversos serviços, contribuindo na arrecadação de impostos e no desenvolvimento do país.
     As razões pessoais para empreender geralmente são as mesmas entre aqueles que resolvem dispor de seu capital e de seu tempo na abertura de um pequeno negócio. Entre estes motivos estão o desejo de ser "o próprio patrão" e conquistar a prosperidade financeira. São razões nobres e justas, mas que muitas vezes são encaradas pelos novos empreendedores de uma forma romântica e superficial, o que pode levar ao fracasso do empreendimento.
     O fato de ser proprietário/dirigente de uma empresa cria inúmeras novas responsabilidades ao empreendedor. Significa que ele deve estar disposto a enfrentar e comandar o dia a dia do negócio, adaptar a família e o seu estilo de vida às condições que sua empresa exigir e isso nem sempre é fácil. Também deverá fazer do seu cliente o seu patrão, de maneira que se não estiver alinhado com as expectativas e necessidades deles, dificilmente a empresa prosperará.
     É obvio que todo empresário quer obter lucros, mas para uma empresa ser financeiramente viável é preciso que um conjunto de fatores mercadológicos, gerenciais e econômicos estejam em sintonia, de forma a criar condições para a mesma lucrar e dar retorno, o que nem sempre ocorre no curto prazo. Então a idéia de "ficar rico" logo quando se abre as portas, é vaga. Para uma empresa dar certo é preciso, entre outras medidas, realizar um detalhado plano de negócios, analisar o mercado, oferecer ao cliente algum diferencial e buscar desenvolver certas competências pessoais.
     A ONU, Organização das Nações Unidas realizou uma pesquisa justamente no sentido de descobrir quais as competências mais comuns entre os empreendedores de sucesso. Foram enumeradas 10 características que todos os entrevistados possuíam em comum, vejamos:
1- Busca de oportunidades e iniciativa: O novo empreendedor deve buscar aproveitar oportunidades fora do comum, inovar, fazer diferente do seu concorrente, começando pequeno, mas agindo para crescer;
2- Correr Riscos Calculados: Todo empreendimento incorre em certos riscos. A diferença entre o sucesso e o fracasso pode estar na avaliação prévia que o empreendedor faz do seu novo negócio. Uma ferramenta fundamental para avaliar os riscos é sem dúvida o Plano de Negócios. Nele, o empreendedor poderá observar previamente as informações de todos os aspectos mercadológicos, financeiros e operacionais de sua empresa, antes do início das atividades, evitando riscos desnecessários e perdas financeiras;
3- Exigências de Qualidade e Eficiência: Oferecer ao consumidor produtos e serviços de qualidade deixou a muito tempo de ser um diferencial. Hoje, com a massificação das informações, o público está cada dia mais exigente e simplesmente descarta de sua lista aquelas empresas em que foi mal atendido e que não teve suas expectativas superadas. Por isso, para ter sucesso, é preciso que o empreendedor encontre uma maneira de fazer mais rápido, melhor e mais barato, estabelecendo padrões de qualidade que satisfaçam e excedam as expectativas do cliente;
4- Persistência: Em primeiro lugar o empreendedor deve assumir a responsabilidade pelo negócio, pelo desempenho necessário ao sucesso. Agir diante dos obstáculos que se apresentam no dia-a-dia, mudando a estratégia se necessário. Leva-se algum tempo para o retorno financeiro chegar, por isso não se deve perder o foco e traçar sempre metas e objetivos realistas;
5- Comprometimento: O empreendedor deve assumir pessoalmente o compromisso com o desempenho da empresa. Deve antes de tudo colaborar com os empregados e participar ativamente da rotina de sua empresa, sem centralizar demais, nem delegar de menos;
6- Busca de informações: Quanto mais informações o empresário obter sobre o ramo em que vai atuar, maiores serão as chances de sucesso. Por esta razão, é importante dedicar tempo para buscar informações no mercado, pensar em novos produtos, analisar como anda a concorrência e os preços praticados e como anda a economia do país e da região. Também é interessante procurar ajuda de especialistas para obter dados técnicos, utilizando dados estatísticos, comparando resultados, buscando sempre a melhoria;
7- Estabelecer Metas: Uma forma de conduzir a gestão da empresa é traçar e buscar metas. Mas para gerar resultado elas devem ser mensuráveis e realistas. Muitas vezes os empreendedores fixam metas impossíveis de serem alcançadas, gerando estresse e desmotivação em seus colaboradores. Metas precisam também ter significados pessoais, serem parte de uma visão de longo prazo;
8- Planejamento e Monitoramento Sistemático: Planejar e Monitorar devem ser uma constante na vida do empreendedor. Ao planejar, ele procura visualizar situações que podem lhe causar prejuízos ou vislumbrar oportunidades a serem aproveitadas. Monitoramento tem por objetivo identificar desvios do que foi planejado e com isso corrigir eventuais problemas. Utilizar ferramentas de informática para controlar, por exemplo, o fluxo diário de caixa, o volume de vendas, o giro do estoque e os índices de inadimplência são fundamentais para a tomada de decisões;
9- Persuasão e Rede de Contatos: Manter uma boa lista de contatos ajuda e em muito, a encontrar e aproveitar oportunidades de negócios. É importante então manter relações comerciais saudáveis com os fornecedores, clientes, funcionários e quem mais possa contribuir com a empresa. Também é importante desenvolver o poder de negociação, utilizar estratégias para influenciar positivamente os contatos, utilizando as peças chave para atingir objetivos. É importante construir relações e não apenas vender. Workshops, palestras e feiras empresariais são excelentes locais para aumentar a rede de contatos;
10- Independência e Auto Confiança: Em todos os aspectos da vida, ter autoconfiança é sem duvida fundamental para se atingir objetivos. Deve então o empreendedor expressar confiança em sua própria capacidade de realização, estar seguro de suas decisões, mantendo seu ponto de vista diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores.
     Ninguém nasce empreendedor. O empreendedor de sucesso vai se construindo por meio das experiências diárias, por meio da busca de habilidades técnicas e gerenciais, por meio do desenvolvimento de comportamentos adequados e de novos aprendizados que vão abrindo caminhos para o topo. O segredo para quem quer ser empreendedor é buscar constantemente ser melhor, em todos os aspectos.
Fonte: www.administradores.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

No ar: Fisio S/A faz reportagem na clínica Forgas & Monteiro

O primeiro programa Fisio S/A entrou hoje no site da Fisio.TV
A matéria foi realizada na clínica Forgas & Monteiro, referência em fisioterapia esportiva. Com uma estrutura física completa, a empresa já se consolidou como uma das mais importantes do país, sendo pioneira na área esportiva.
Confira a entrevista com os proprietários Carlos Roberto Forgas e Claudio Monteiro acessando nosso site: www.fisiotv.com.br

Carlos Forgas, Gerson Aguiar e Claudio Monteiro



sexta-feira, 18 de março de 2011

Matéria nova no site!

Gente bom dia!!!!

      A segunda parte da série de reportagens sobre fisioterapia virtual já está disponível no site da Fisio.TV.
     Na matéria nós mostramos os equipamentos oferecidos pela Trinanda. Por meio deles, o processo de reabilitação se torna mais eficaz e prazeroso. A empresa oferece jogos imersivos que levam o usuário para dentro do jogo, possibilitando uma interação real.
Para ver o vídeo basta clicar em última atualização  http://www.fisiotv.com.br/

terça-feira, 15 de março de 2011

Atenção mulheres de plantão!!!

Matéria nova no site da Fisio.TV

O aguardado programa Estética já está no ar!
No programa a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, em fisioterapia musculoesquelética e acupuntura Erika Zemuner falou sobre um assunto que incomoda qualquer mulher: flacidez e gordura localizada.
Zemuner não só explicou esse problema como também falou das formas de tratamentos utilizados no combate desse mal.
Assista e comente o que achou!
Veja a reportagem no site da Fisio.TV www.fisiotv.com.br
Basta clicar em última atualização
A Ft.Erika explica os novos tratamentos para combater flacidez e gordura localizada

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vem muita coisa por aí!!

Texto: Karina Francis

Essa semana foi marcada por importantes gravações da Fisio.TV. Na segunda-feira, 28/02, gravamos uma matéria sobre linfoterapia, que é uma técnica criada pela Profª. Drª. Angela Marx há mais de vinte anos após inúmeros cursos e estágios no exterior, com os mais destacados profissionais da área,  ressaltando a Clínica Foldi, na Alemanha.
O objetivo da técnica  de linfoterapia é tratar edemas e linfedemas, de qualquer etiologia, empregando recursos fisioterapêuticos que podem ser utilizados isoladamente ou agrupados de forma sistemática.
Já na quarta-feira, 02/03, realizamos duas reportagens, uma delas é a terceira parte da série especial sobre fisioterapia do sono. O foco da matéria é apresentar a gama de produtos e equipamentos que já estão disponíveis no mercado para os fisioterapeutas. Para mostrar esses produtos, nós fomos até a matriz da Philips do Brasil falar da linha Respironics.
A Ft. Talita Salles foi a responsável por apresentar a linha e explicar cada produto. A Respironics é líder em fornecer soluções inovadoras para os mercados globais de produtos respiratórios e do sono. A ampla gama de produtos, soluções e serviços da Respironics é oferecida no Brasil com alta tecnologia.
Ainda na quarta, nós fomos até a clínica Fisio Shape, localizada no Pacaembu, para gravar mais uma matéria do Fisio S/A. A clínica possui uma filosofia de serviços integrados, ou seja, existe uma oferta de vários serviços de fisioterapia como RPG, pilates, dermato-funcional, hidroterapia, entre outros. A estrutura surpreende por ser de alta qualidade e possuir equipamentos modernos.
Todas essas matérias estarão disponíveis em breve no nosso site. Fique de olho!

Ft. Angela Marx em entrevista para o Fisio.TV



Fachada da clínica Fisio Shape


Uma das salas da matriz Philips Brasil


quinta-feira, 3 de março de 2011

Novas reportagens disponíveis no site da Fisio.TV

Oi Gente!!

Essa semana está sendo de gravações para equipe da Fisio.TV. Mas, no nosso site ( www.fisiotv.com.br ) já estão disponíveis duas reportagens muito bacanas. Você já pode ver a cobertura que realizamos do V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional que aconteceu nos dias 17,18 e 19 de fevereiro em Belo Horizonte – MG.
O evento contou com mais de quinhentos participantes e reuniu importantes profissionais sobre as novidades do mercado de fisioterapia dermato-funcional.
A outra matéria é a primeira parte da série especial sobre Fisioterapia do Sono. Na reportagem a Ft. Silmara Bueno (especialista em sono) explica o modo correto de se dormir. Ela também ensinou várias dicas úteis para você colocar em prática no seu dia a dia e garantir um sono melhor.

Para ver a cobertura do V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional basta acessar o site e clicar no primeiro vídeo do tópico Mais Recente

Para ver a primeira parte sobre fisioterapia do sono basta acessar o site e clicar em última atualização.

Siga-nos: @FisioTV