quarta-feira, 30 de março de 2011

Novas Gravações: Programa Estética e Fisio.TV Esporte

Por: Karina Francis

A semana começou acelerada para nossa equipe de gravação. Segunda, 28, gravamos o segundo programa Fisio.TV Esporte, o qual será apresentado pelo fisioterapeuta David Homsi. A gravação foi realizada no Hospital Santa Catarina com o fisioterapeuta Edgar Nunes.
O Fisio.TV Esporte é um programa novo e ainda não tem nenhuma edição no nosso site. Mas estamos trabalhando há algumas semanas em ritmo intenso de gravação. O programa é voltado para fisioterapeutas especializados na área esportiva, para atletas e pessoas que se identificam com o assunto. A estreia está prevista para a segunda quinzena de abril.
Na terça-feira, 29, realizamos a gravação do programa Estética. Nossa entrevistada foi a fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Musculoesquelética e fisioterapeuta do Departamento de Marketing da IBRAMED, Renata Guidi.
Renata falou de um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas: rejuvenescimento facial.
Foi-se o tempo em que técnicas de rejuvenescimento facial se restringiam apenas às cirurgias plásticas. Atualmente, a área de dermato-funcional oferece uma série de tratamentos menos invasivos e que trazem um resultado mais natural do que o conquistado com o bisturi.
Durante a entrevista, Renata explicou diversas questões que já se tornaram dúvidas populares. Entre elas, quais os fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele, as novidades do mercado e os cuidados fundamentais. Para finalizar, ela fez uma demonstração de três tratamentos para rejuvenescimento facial.
Ainda na terça, nós gravamos outro programa Estética, nosso convidado foi o Drº Richard Eloin Liebano, que falou sobre o papel da fisioterapia na cicatrização da pele. Richard é fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, possui Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica, Pós-Doutorado em Fisioterapia pela Universidade de Iowa, Estados Unidos, e é também professor do curso de Fisioterapia da UNICID e da UNIP.
Ele apontou questões importantes da área. Falou que é um campo promissor para o fisioterapeuta, uma vez que são poucos os profissionais que atuam nessa especialidade. Explicou questões como quais são os principais tipos de feridas em que a fisioterapia pode auxiliar no processo de cicatrização e quais são os principais recursos utilizados pelo fisioterapeuta para auxiliar o processo cicatricial.
As entrevistas completas estarão disponíveis no site no mês de abril.
Você pode ficar por dentro da nossa programação seguindo nosso Twitter ( @FisioTV), nosso Facebook ( http://on.fb.me/e8fPXF ) e aqui no blog.

Ainda essa semana: Vamos estar no VIII Congresso Mundial de Medicina Estética e na Hair Brasil!

Aguardem nossas novidades!!!

David Homsi entrevistando o Ft. Edgar Nunes para o Fisio.TV Esporte
Karina ( apresentadora) e Drº Richard Eloin ( entrevistado)
Tema do programa: O papel da fisioterapia na cicatrização da pele

Karina e a Ft. Renata Guidi na gravação do Estética.
Tema do programa: rejuvenescimento facial

 Bastidores



Nenhum comentário:

Postar um comentário