terça-feira, 29 de novembro de 2011

Microfisioterapia


Dr. Cláudio explica sobre a microfisioterapia
Você já ouviu falar sobre microfisioterapia? Trata-se de uma técnica manual de fisioterapia que consiste em encontrar nos pacientes marcas de eventos não eliminados pelo organismo, que ficam “gravados” no corpo, originando sintomas. Uma estimulação dessas zonas possibilita o início da auto-correção do organismo.
O corpo humano, como todo organismo vivo, é concebido para se adaptar, se defender e se corrigir no caso de agressões traumáticas, tóxicas, virais, microbianas ou do ambiente.
Quando a agressão ultrapassar o limiar de defesa do organismo, a vitalidade do tecido do corpo será prejudicada e existirá, então, a “memorização” da agressão.
A microfisioterapia, por meio de técnicas de micropalpação específicas, procura os traços deixados pelas agressões em vários tecidos do organismo. A ação consiste em fazer manualmente os mecanismos de auto-correção, a fim de evitar a degradação dos tecidos e restaurar sua função.
Para explicar todas as etapas dessa técnica, entrevistamos o Dr. Cláudio Luiz dos Santos, fisioterapeuta especialista em microfisioterapia. Acesse o site da Fisio.TV e veja o vídeo: http://bit.ly/e1zpxZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário