quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fisio.TV News: Pilates

A Instrutora Jaqueline Rangel ( blusa preta) em demonstração dos exercícios
O método Pilates não é somente um conjunto de exercícios, mas sim uma disciplina de saber como mover-se. Muitas clínicas de reabilitação estão utilizando o Pilates como complemento de outras técnicas. Dependendo do caso, os benefícios para o paciente podem ser grandes. O Fisioterapeuta tem muitas possibilidades de atuação com o Pilates. É justamente isso que buscamos mostrar no Fisio.TV News dessa semana. A reportagem ficou muito bacana. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Revista Fisio S/A #4

Disponível a 4ª edição da revista do  Fisioterapeuta Empreendedor 
                A dor é um problema que atinge cerca de 40 milhões de brasileiros. E de cada 5, apenas 1 procura tratamento. Grande parte da solução deste problema está nas mãos do Fisioterapeuta. São diversas técnicas que podem ser aplicadas em conjunto, ou separadamente, e que resultam em resultados fantásticos para o tratamento de diversos tipos de dor. Por isso, a quarta edição da revista Fisio S/A buscou a fundo mapear a atual situação da dor no Brasil e como o profissional de Fisioterapia vem atuando nesse mercado. Levantamos as técnicas mais usadas e quais as novidades que os Fisioterapeutas estão aplicando.
Na reportagem sobre Pilates, você vai encontrar um guia de como abrir seu próprio estúdio, afinal, não basta dominar a técnica, é preciso entender de gestão para conseguir um equilíbrio na sua empresa.
Também fizemos uma reportagem sobre a polêmica a respeito da Acupuntura. Profissionais da Sobrafisa se manifestaram e explicaram sobre quem pode praticar Acupuntura no Brasil.
Na editoria de gestão e empreendedorismo, montamos um passo a passo para você aprender a elaborar seu planejamento de negócios. É fato que a cada dia o brasileiro está deixando de ser assalariado para se tornar empreendedor. No entanto, muitos empresários não conseguem manter as portas de suas empresas abertas por muito tempo. Pesquisas do SEBRAE-SP mostram que cerca de 58% das empresas de pequeno porte abertas em São Paulo não passam do terceiro ano de existência. Mas há inúmeras histórias de pessoas que começaram praticamente sozinhas e hoje comandam grandes organizações.
    No ambiente globalizado que vivemos, a construção da marca torna-se cada vez mais essencial para a conquista da preferência do consumidor.  Considerando a necessidade de entender o processo de Branding, fizemos uma reportagem especial sobre a saúde da marca. Na matéria, você vai entender a importância de desenvolver estratégias para criar ou fortalecer a imagem da marca na área da saúde, incorporando além da qualificação profissional, os valores desejados pelos clientes.
    Veja também a entrevista que fizemos com os diretores do Instituto Physion, que contam como conseguiram se legitimar como uma das clínicas mais bem sucedidas, virando referência internacional.
Isso e muito mais, você só encontra na Fisio S/A. 
Para ler a revista pela internet, acesse: http://www.fisiotv.com.br/fisiosa/
Para receber a revista em casa, acesse: http://fisiotv.com.br/revista.php

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fisio.TV Estética - Terapias Spazianas

Dra. Katiuscia realiza demonstração
Atualmente, o mercado do bem-estar está entre os que mais crescem no mundo. E o Brasil, naturalmente, segue essa tendência. Principalmente nos grandes centros urbanos onde o trânsito, as cobranças no trabalho e a vida agitada contribuem para o aumento do estresse e outras enfermidades. Com isso, a preocupação com o bem-estar e a busca por momentos que ofereçam mais qualidade de vida são realidades cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Para falar sobre a atuação do Fisioterapeuta no mercado do bem-estar, recebemos a Dra. Katiuscia Rosette Scasni Menon, especialista em Fisioterapia Dermato funcional pela Universidade Gama Filho (UGF), Mestre em Ciências Médicas pelo departamento de Tocoginecologia do CAISM-UNICAMP, docente da Universidade São Francisco (USF) e docente da pós-graduação do CEFAI-IBRAMED (MBA em Fisioterapia Dermatofuncional).
A Dra.  Katiuscia falou sobre o tema 'Terapias Spazianas'. Na entrevista, ela explicou o que são essas terapias, a origem destas práticas, o público indicado para este tratamento. Também falou sobre alguns itens como algas,  talassoterapia, sais de banho e argilas.
Para finalizar, ela realizou uma demonstração.
Para assistir, clique aqui.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fisio.TV Entrevista: Oldack Borges de Barros

Paulo Monteiro entrevista Dr. Oldack Borges de Barros
     Já está disponível a entrevista que fizemos com o Dr. Oldack Borges de Barros, presidente da Sociedade Brasileira de RPG.
    A Reeducação Postural Global é sem dúvida um dos métodos mais conhecidos dentro da fisioterapia. Entretanto, desconhecido por grande parte da população.
Na entrevista, Dr. Oldack contou sobre sua carreira e explicou como o R.P.G se desenvolveu no Brasil.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Capital Mundial da Reabilitação

Entre os dias 04 e 06 de outubro de 2012 a cidade de Amparo sera á Capital Mundial da Reabilitação. Preparados?!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Série especial "Atletas" - Carla Moreno

Segunda reportagem da série especial "Atletas", do programa Fisio.TV Sposrts. A série mostra a importância da Fisioterapia na vida de um atleta profissional. Desta vez, entrevistamos a maior vencedora do Triathlon brasileiro, Carla Moreno, que completou recentemente 16 anos de carreira.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.




Veja o Trailer do Programa


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reatech 2012

Entre os dias 12 e 15 de abril, ocorreu a XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech.
A Reatech é a maior feira dedicada a equipamentos e serviços para deficientes no Brasil e a terceira maior do mundo. A feira conta com os principais fornecedores de equipamentos de uso em geral, órteses e próteses para pessoas com deficiência e equipamentos fisioterápicos e medicinais.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.