terça-feira, 30 de agosto de 2011

II MEETING INTERNACIONAL CIENTÍFICO IBRAMED

É com enorme prazer que o CEFAI/IBRAMED convida você para o II MEETING INTERNACIONAL CIENTÍFICO IBRAMED que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro na empresa IBRAMED em Amparo/SP.

Teremos a presença de palestrantes internacionais e nacionais abordando temas de extrema relevância em reabilitação física.

Acesse o site www.ibramed.com.br/meeting e confira a programação completa.

Público alvo:
·        05 de outubro: professores e pesquisadores da área
·        06 de outubro: alunos da área da saúde

Faça sua inscrição enviando o nome completo para o e-mail cefai@ibramed.com.br



Fisio.TV Entrevista: Dra. Sonia Gusman

Paulo Monteiro e a Dra. Sonia Gusman
Você sabe quem é a Fisioterapeuta que porta o Crefito número 1? Ela é uma referência para os profissionais da área, além de exemplo de dedicação, determinação e empenho para a regularização da profissão. A Dra. Sonia Gusman é formada pela Universidade de São Paulo com a primeira turma de Fisioterapia do Brasil. E para saber os detalhes dessa história, o apresentador Paulo Monteiro bateu um papo muito interessante com ela.
Na entrevista, a Dra. Sonia contou diversos acontecimentos importantes que possibilitaram o reconhecimento do Fisioterapeuta no mercado de trabalho.
O programa já está disponível no nosso site.Para assistir, basta acessar o link e clicar em última atualização:  http://bit.ly/hsTCxg

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fisio S/A: Clínica ITEMP

Os irmãos Marcio e Vitor Tosi com o apresentador Gerson
O apresentador Gerson Aguiar, visitou uma nova clínica na cidade de São Paulo. A trajetória dessa empresa começou no ano 2000 com o sonho de dois irmãos fisioterapeutas, Marcio Tosi e Vitor Tosi.
Com sede no bairro do Jardim Paulista, em uma área total de 318 m², o ITEMP possui consultórios climatizados, sala de avaliação e estúdio de pilates. As salas são equipadas com macas elétricas com apoio para face, membros superiores e dispositivo de “drop” para que os procedimentos manipulativos sejam confortáveis aos pacientes.
Marcio e Vitor abriram as portas do ITEMP para a Fisio.TV e contaram como foi o processo empreendedor que motivou a construção da empresa. Esse é mais um caso de sucesso que envolve empreendedorismo e fisioterapia.
Para assistir o vídeo, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/hsTCxg 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tecnologia no esporte – Reportagem especial parte 01

O apresentador David Homsi entre profissionais da Santaconstancia

O programa Fisio.TV Sports realizou uma série especial sobre o tema: Tecnologia. A proposta da série é abordar como as novas tecnologias de tecidos e calçados podem ajudar no desempenho de atletas. Na primeira parte, o apresentador David Homsi foi conhecer a empresa Santaconstancia, fundada em 1948 está localizada na cidade de São Paulo. É conhecida por ser pioneira em pesquisas e lançamentos de tecidos com novas tecnologias. Na década de 80, inseriu no mercado brasileiro o Supplex com Lycra, causando uma mudança comportamental do consumidor de vestuário esportivo. Nos anos 90, continuou sua revolução no mercado têxtil, lançando o tecido Coolmax e oferecendo aos principais clubes de futebol no Brasil, bermudas de
compressão, capazes de diminuir a fadiga muscular e evitar lesões, além de melhorar a
performance. Com o crescimento dos mercados de fitness e wellness, novas tendências e desejos surgiram, inspirando a Santaconstancia desenvolver novas variedades do Supplex, mais leves e mais pesadas, além dos tecidos com novas tecnologias, como proteção bacteriostática (Biotech®). Todos os tecidos tecnológicos são testados em laboratórios, garantindo a qualidade e o uso adequado da tecnologia para o consumidor moderno e informado.
Para assistir o vídeo, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/e1zpxZ

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fisio.TV Intensiva – Parte 02

Há algumas semanas, divulgamos a primeira parte do programa Fisio.TV Intensiva. A partir de hoje, está disponível a parte 02.
O apresentador Bruno Ribeiro, continua o bate papo com a Dra. Viviani Lara para falar sobre o seguinte tema: Atuação do Fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva.
Para assistir, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/e1zpxZ
 
Bastidores de Gravação
O apresentador Bruno Ribeiro com a Dra. Viviani Lara

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fisio.TV News – AACD



A AACDAssociação de Assistência à Criança Deficiente, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com mais de 60 anos de atividades, que tem como principal missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, especialmente crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social. Além disso, é um local onde muitos fisioterapeutas gostariam de trabalhar, já que possibilita a vivência da fisioterapia em diferentes especializações.
A Fisio.TV foi conhecer de perto como é o trabalho dos fisioterapeutas lá dentro. A reportagem ficou muito bacana. Para assistir o programa, basta acessar o link e clicar em última atualização http://bit.ly/hsTCxg 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fisio.TV Entrevista – Dr. George Sarmento


O apresentador Paulo Monteiro e o Dr. George Sarmento
Uma nova edição do programa Fisio.TV Entrevista já está disponível no nosso site. Desta vez, o convidado foi o Dr. George Jerre Vieira Sarmento. Se você se interessa por fisioterapia respiratória, certamente já ouviu esse nome. Autor de diversos livros, o Dr. George é chefe da equipe de Fisioterapia do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Professor-assistente do curso de Fisioterapia da Universidade de Santo Amaro - Unisa. Supervisor do estágio em UTI do curso de Fisioterapia da Universidade de Santo Amaro - Unisa. E Presidente do Departamento de Fisioterapia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - Amib.
Para assistir o programa, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/hsTCxg

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resultado da Promoção

Acabou o mistério!!!
Queremos agradecer todas as pessoas que se cadastraram na nossa promoção =)....A escolha dos vencedores foi realizada na sorte, utilizamos um famoso site chamado Random ( http://www.random.org/ ). Cada participante inscrito recebeu um número.No site da Random, colocamos a quantidade de pessoas que se inscreveram e o sistema sorteia números aleatórios.
Os 3 ganhadores vão receber um kit da Fisio.TV contendo uma camiseta, um exemplar da Revista Fisio S/A e um livro sobre empreendedorismo indicado pelos profissionais do Movimento Fisioterapeuta Empreendedor.

Importante: os ganhadores vão receber um e-mail do endereço: fisiotv@gmail.com solicitando o endereço completo. O ganhador que não responder o email no prazo de 7 dias será desclassificado!

Ganhadores:

Thiago de Souza Pereira – número 89
Renata de Almeida e Silva - número 69
Monica Siqueira Lucas – número 02

OBS: Fique ligado,pois em breve vamos realizar novas promoções ;) 


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Apresentadores da Fisio.TV são destaque em reportagem do Crefito São Paulo

O Crefito São Paulo realizou uma reportagem especial abordando o tema: Profissional Empreendedor. Para isso, eles entrevistaram dois apresentadores da Fisio.TV, são eles: Gerson Aguiar e Paulo Monteiro. A experiência de ambos os profissionais envolve fisioterapia e empreendedorismo. A reportagem mostrou quais os passos para se tornar um empreendedor de sucesso.
Na entrevista, o Drº Gerson ressaltou que na sala de aula o fisioterapeuta não recebe o conhecimento sobre gestão e empreendedorismo, por isso, existe a necessidade de fazer uma especialização na área. Também falou sobre as dificuldades da profissão de fisioterapeuta e as vantagens em se tornar empreendedor. Já o Drº Paulo Monteiro, disse que o foco está no planejamento da carreira. Explicou que o profissional não deve se preocupar em ser mais um no mercado, mas ser a referência no que faz.
 A reportagem também mostra algumas entrevistas com outros profissionais da área da Fisioterapia e do Sebrae. A matéria completa pode ser vista abaixo:

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FIsio.TV News - Rolfing

A Dra. Marcia Cintra em entrevista para a Fisio.TV
Criado e desenvolvido pela bioquímica americana Ida P. Rolf, o Rolfing - integração estrutural, há 20 anos no Brasil, é uma terapia corporal amplamente reconhecida, que tem por objetivo levar o corpo a uma condição mais equilibrada e harmoniosa de postura e movimento. Através de toques altamente especializados, profundos e precisos, o profissional de Rolfing elimina as tensões e encurtamentos musculares que causam as dores, alteram a postura e dificultam os movimentos. Para aprofundarmos nesse assunto, entrevistamos a fisioterapeuta e rolfista Marcia Cintra, que contextualizou toda a história do Rolfing. A matéria já está disponível no nosso site, para assistir, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/e1zpxZ

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Programa Estética: Falando sobre Celulite

Uma nova edição do programa Estética, já está disponível no nosso site. Batemos um papo bacana com a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, Drª em ciências fisiológicas e responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da IBRAMED Estela Sant’Ana, que abordou um tema que é presente na vida de toda mulher: celulite.
Mas, segundo Estela, esse problema já está com os dias contados, graças a um novo aparelho: o Heccus, que possibilita terapia combinada de um potente ultra-som computadorizado, com potência máxima de 54 watts, associado à corrente Aussie.
Os resultados são rápidos e efetivos e já na primeira sessão é possível ver a diferença. O Heccus tem chamado muita atenção, pois é uma técnica não-invasiva, sem efeitos colaterais indesejáveis, e que já provou seus ótimos resultados: ativa o sistema linfático, atenua a celulite, melhora a flacidez e a textura da pele, define a musculatura e reduz a gordura localizada. Ou seja, tudo que nós mulheres pedimos a Deus!
Para assistir o programa, basta acessar o link e clicar em última atualização: http://bit.ly/e1zpxZ 
Karina e a Dra. Estela Sant'Ana