quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fisio.TV Entrevista: Dr. Vitor Tosi

Dr. Paulo e Dr. Vitor Tosi
O apresentador Paulo recebeu nos estúdios da Fisio.TV o Fisioterapeuta Vitor Tosi. Membro diretor e fundador da Sociedade Brasileira de Podoposturologia, Dr. Vitor é também responsável pelo serviço de baropodometria e palmilhas do Cirque Du Soleil nas temporadas de 2006/08. Além disso, é consultor científico da plataforma Foot Work da empresa francesa IST/AM3, consultor e professor em baropodometria, estabilometria e palmilhas personalizadas em academias, empresas e universidades.
O currículo é grande, mas não para por aí, ele é também sócio-diretor, responsável pelo Laboratório de análise Podal & Postural e da Oficina de confecções de palmilhas personalizadas do ITEMP Ltda.
Para ver a entrevista, basta acessar nosso site e clicar em última atualização.  www.fisiotv.com.br 


terça-feira, 28 de junho de 2011

Fisio.TV News: Posturinha & sua Turma

A Fisio.TV foi conhecer o trabalho desenvolvido pelas Fisioterapeutas Marília Cristina Tenório Rebolho e Vânia Albuquerque Cardinali que lançaram a HQ Posturinha & sua turma, onde falam sobre os danos que a má postura pode causar à coluna vertebral, além de outras informações sobre nosso corpo.
A HQ é resultado de uma pesquisa realizada em cinco escolas da rede Municipal do ensino fundamental da Cidade São Paulo. Para ver a reportagem, basta acessar nosso site e clicar em última atualização www.fisiotv.com.br 


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Algumas fotos do 16º Congresso Mundial de Fisioterapia





Fisio.TV e IBRAMED: parceria de sucesso!!


O responsável pelo desenvolvimento da Corrente Aussie: Dr. Alex Ward

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fisio.TV Sports – Cobertura Hospitalar 2011

David Homsi em entrevista com Dr. Osmar de Oliveira
O apresentador David Homsi marcou presença na feira Fórum Hospitalar 2011. Além de ser um dos palestrantes da 1ª Jornada de Medicina Esportiva Contemporânea, ele registrou os melhores momentos do evento e fez entrevistas especiais. Para ver o vídeo, basta acessar o site da Fisio.TV e clicar em última atualização. www.fisiotv.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cobertura da Feira Fórum Hospitalar 2011

A 18ª edição da Hospitalar - o mais importante encontro de empresários e profissionais do setor de saúde das Américas –  o evento aconteceu entre os dias 24 a 27 de maio. Com forte caráter internacional, a HOSPITALAR é uma feira totalmente globalizada, funcionando como uma vitrine para o mercado mundial de saúde. E nós da Fisio.TV, realizamos a cobertura completa do evento. Para ver, basta acessar nosso site e clicar em última atualização. www.fisiotv.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bastidores : Programa Estética

Na última sexta, 10, aconteceram três gravações do programa Estética. A primeira entrevistada foi a Fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, Drª em ciências fisiológicas e responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da IBRAMED, Estela Sant’Ana, que abordou um tema que é presente na vida de toda mulher: celulite. Segundo Estela, esse problema já está com os dias contados, graças a um novo aparelho: o Heccus, que possibilita terapia combinada de um potente ultrassom computadorizado, com potência máxima de 54 watts, associado à corrente Aussie. Os resultados são rápidos e efetivos e já na primeira sessão é possível ver a diferença. O Heccus tem chamado muita atenção, pois é uma técnica não-invasiva, sem efeitos colaterais indesejáveis, e que já provou seus ótimos resultados: ativa o sistema linfático, atenua a celulite, melhora a flacidez e a textura da pele, define a musculatura e reduz a gordura localizada. Ou seja, tudo que nós mulheres pedimos a Deus!
A segunda entrevistada foi a Fisioterapeuta, pós-graduada em fisiologia, mestre pelo programa de cirurgia plástica Unifesp EPM, coordenadora e docente do Centro Universitário Monte Serrat Santos, docente da pós-graduação Gama Filho, Vilma Natividade. A Drª Vilma também falou sobre celulite, mas o foco da entrevista foi a utilização do laser como forma de tratamento. A Fisioterapeuta abordou temas importantes, como quais os benefícios da luz laser na celulite, quantas vezes por semana é indicada a luz laser, se existem contraindicações, entre outras questões de cunho científico. Ela também realizou uma demonstração do laser no tratamento da celulite e flacidez.
Ainda no dia 10, recebemos a professora Drª e coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Anchieta, Erica Bighetti Ribas. Ela falou sobre o mercado de produtos cosméticos e os dermocosméticos. O foco foi mostrar a importância deste segmento no Brasil e as diferenças entre os produtos. Erica finalizou com uma demonstração que mostra que o uso de um bom produto cosmético aliado a um equipamento de qualidade favorece um resultado eficaz do procedimento estético.
Todas as entrevistas estarão disponíveis no nosso site no mês de julho. Aguardem!
Bastidores da gravação do programa Estética!!
André ( Editor ), Luiz ( Diretor ), Karina ( Apresentadora ), Estela ( Entrevistada ), Suzete ( Modelo), Vilma ( Entrevistada), Erica ( entrevistada) e Rafael ( Gerente de MKT da IBRAMED).
Drª Erica, Drª Vilma, Drª Estela e a a apresentadora Karina

terça-feira, 14 de junho de 2011

Você precisa saber: Os piores erros na gestão de equipes

O gestor de uma micro e pequena empresa é peça fundamental para o bom andamento de um negócio. Esse profissional precisa motivar e estimular funcionários, colaboradores e fornecedores a alavancar resultados satisfatórios para o negócio. Entretanto não é simples liderar pessoas e mesmo assim respeitar as habilidades de cada uma delas. Reunimos os 10 erros que os gestores costumam cometer na hora de comandar suas equipes:
1 - Tratar pessoas como máquinas
Antes de qualquer coisa o gestor precisa tratar todos com educação e mostrar que está aberto a quaisquer tipos de perguntas. A partir do momento que ele passa a escutar mais os funcionários e a pedir ordens completas e não de forma burocrática, o relacionamento melhora. A dica é sempre manter uma boa comunicação e tentar entender o comportamento das pessoas, mas sempre preservando a condição de chefe.
2 - Ser arrogante
Agir como se fosse o dono da verdade e não deixar ninguém se expressar a respeito de um assunto é outro problema que ocorre constantemente em algumas gestões. O chefe tem papel de destaque, mas não precisa se utilizar do cargo para impor respeito. Esse tipo de postura arrogante desmotiva a equipe e faz com que os funcionários tenham medo de colocar suas opiniões. Além disso, o clima desfavorável também leva à improdutividade, pois as pessoas gastarão mais energia falando mal do gestor do que no trabalho.
3 - Deixar de fazer planejamento
Para o negócio ser bem sucedido é necessário que o gestor faça planejamento a curto e longo prazo. Com esse plano dá para fazer uma análise da economia e do mercado para ver como está a atuação da empresa. Também é necessário entender estratégias globais de organização, definir metas, cronogramas, monitoramentos e avaliações.
4 - Ignorar os retornos
O gestor precisa saber cobrar os resultados. Não adianta apenas pedir, mas não ajudar na estruturação ou correção de desempenho e postura. É preciso procurar o momento e local ideal, de preferência em uma conversa individual, para que não haja constrangimentos e abordar o assunto. Esse profissional também precisa estar preparado para ouvir críticas sobre sua própria atuação, pois não é apenas porque está em cargo de chefia que ele sabe de tudo.

5 - Centralizar tudo
A partir do momento que o gestor não centraliza suas funções e delega à equipe, ele motiva mais os trabalhadores e faz com que eles se sintam parte das metas e resultados da empresa. O próprio gestor, com essa postura, pode se apegar em novos desafios, pois terá uma equipe preparada e bem conduzida.
6 - Interferir na vida pessoal do funcionário
É normal que o convívio com os funcionários façam com que exista um relacionamento, mas não se pode passar do limite e fazer perguntas sobre a vida pessoal de seus empregados. Cada um determina a proximidade que quer ter com o chefe e isso precisa ser respeitado.

7 - Não dar atenção à contratação
Um dos principais papéis do gestor é contratar funcionários para sua equipe e, portanto, é preciso ter conhecimento específico para fazê-lo e não sair contratando pessoas sem competências adequadas. Caso isso seja feito é natural vários problemas surgirem durante o andamento dos projetos, bem como relacionamento com clientes, prazos e qualidade do serviço.
8 - Não saber se comunicar
Comunicação é o ponto chave para qualquer gestão bem sucedida e é preciso ser feita da maneira mais clara e transparente possível. Cada pessoa tem seu entendimento próprio das coisas ditas e situações, portanto é preciso ter certeza que houve uma compreensão total e que não há nenhum ponto subjetivo ou subliminar.

9 - Desrespeitar a diversidade
Todo chefe tem que entender e aceitar que as pessoas são diferentes. O bom gestor explora essa diversidade e usa esse fator como um benefício, pois aproveita o que cada um tem de melhor e faz com que as pessoas ajudem a empresa a crescer. Os gestores que limitam a expressão dos funcionários causam perdas no trabalho.
10 - Ignorar conflitos
Todo grupo tem conflitos e é o gestor que tem que buscar a solução e eliminar as fofocas e não varrer os problemas para debaixo do tapete. Nem sempre o que interessa é a causa do conflito, mas é preciso se posicionar com relação ao problema e não fingir que não está sabendo de nada.
Fonte: Santander Empreendedor

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fisio.TV Sports – David Homsi entrevista Nelson Morini

O apresentador David Homsi e o Drº  Nelson Morini
Já está disponível uma nova edição do programa Fisio.TV Sports, o apresentador David Homsi entrevistou o Fisioterapeuta Nelson Morini.
Morini, é mestre em reabilitação pela UNIFESP, especialista em traumatologia, professor universitário, instrutor Internacional da bandagem Therapy Taping, criador do conceito de estimulação tegumentar e sócio-diretor da clínica Reactive.
O Dr. Nelson Morini é referência na utilização de bandagem terapêutica. Ele falou da importância do uso correto da bandagem no atleta, tanto para evitar lesões quanto para fazer a reabilitação.
A técnica da bandagem é cada vez mais usada no Brasil, especialmente em casos de recuperação de lesões musculares e de má formação congênita de membros.
Para assistir a matéria, basta acessar o site da Fisio.TV ( www.fisiotv.com.br ) e clicar em última atualização.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fisio.TV estará presente no Congresso Mundial de Fisioterapia


Com o objetivo de levar cada vez mais informações para os fisioterapeutas, a Fisio.TV estará presente no 16º Congresso Mundial de Fisioterapia, que vai acontecer em Amsterdã – Holanda. O evento será realizado de 20 a 23 de junho e pretende reunir profissionais de todas as partes do mundo.
Durante os quatro dias de evento, são esperados uma média de 3.500 fisioterapeutas. A programação contempla seminários, palestras, apresentação de trabalhos científicos e feira de exposição de estandes.
Para um dos diretores da Fisio.TV, Gerson Aguiar, a presença da equipe no evento representa o compromisso do veículo com os fisioterapeutas. “O envio da equipe da Fisio.TV para a cobertura do Congresso Mundial de Fisioterapia em Amsterdã demonstra nosso compromisso em disponibilizar um conteúdo de qualidade para os fisioterapeutas e mantê-los sempre antenados com os principais acontecimentos da área", afirma.
O mesmo pensamento é compartilhado pelo diretor Luiz Fernando Firmino. “Uma de nossas propostas é realizar uma cobertura completa do que acontece na área, oferecendo informação de qualidade, tanto na área científica quanto na área de negócios. Com isso, grande parte dos fisioterapeutas, que não poderão comparecer ao congresso, vão ter a possibilidade de se inteirar das novidades apresentadas”, ressalta.
A Fisio.TV conta com a parceria da IBRAMED, única empresa brasileira que será expositora do congresso mundial.
A cobertura completa do evento estará disponível no site da Fisio.TV em julho.

Serviço: Congresso Mundial de Fisioterapia
Site: http://www.wcpt.org/congress
Dias: 20 a 23 de junho de 2011 
Local: Amsterdã / Holanda (Exposições RAI Amsterdam Congress Center) 
Realização: World Confederation for Physical Therapy

Fisio.TV na 50ª edição do ENAF

ENAF - Convenção Internacional de Sport, Fitness e Saúde - é um evento que tem por objetivo promover a reciclagem e aprimoramento dos profissionais das áreas da saúde. A 50ª edição aconteceu em Poços de Caldas – MG, entre os dias 20 e 22 de maio. 
A equipe da Fisio.TV foi até lá para fazer a cobertura do evento. E já está disponível no nosso site a reportagem completa. Para ver, basta acessar nosso site e clicar em última atualização: www.fisiotv.com.br