terça-feira, 31 de maio de 2011

Fisio.TV Entrevista: Drº Leandro Lazzareschi

O Apresentador Paulo e o convidado Leandro Lazzareschi
Já está disponível no site da Fisio.TV, uma nova reportagem do programa Fisio.TV Entrevista.
Desta vez, o apresentador Paulo Monteiro recebeu o Drº Leandro Lazzareschi.
Leandro é formado em Fisioterapia e Educação Física, ministra aulas de MBA em saúde nas universidades Unicsul e Uniban, é um dos professores da PBS ( Physiotherapy Business School ) é também sócio proprietário da Galles Fisioterapia e Saúde.
Na entrevista, Drº Leandro falou sobre sua carreira e como conseguiu se transformar em um Fisioterapeuta de sucesso.
Para ver, basta acessar o link http://bit.ly/e1zpxZ e clicar em última atualização.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fisio.TV Estética – O Papel da Fisioterapia na Cicatrização da Pele

A apresentadora Karina e o Drº Richard Eloin Liebano
Uma nova edição do programa Estética já está disponível no site da Fisio.TV. O convidado foi o Drº Richard Eloin Liebano, que falou sobre o papel da fisioterapia na cicatrização da pele. Richard é Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, possui Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica, Pós-Doutorado em Fisioterapia pela Universidade de Iowa, Estados Unidos, e é também professor do curso de Fisioterapia da UNICID e da UNIP.
Ele apontou questões importantes da área. Falou que o campo de cicatrização é promissor para o fisioterapeuta, uma vez que são poucos os profissionais que atuam nessa especialidade. Explicou questões como quais são os principais tipos de feridas em que a fisioterapia pode auxiliar no processo de cicatrização e quais são os principais recursos utilizados pelo fisioterapeuta para auxiliar o processo cicatricial.
Para ver, basta acessar o nosso site e clicar em última atualização. www.fisiotv.com.br 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Debate: Panos de Saúde

O apresentador Leandro, o comentarista Paulo e o convidado Adriano
Já está disponível no site da Fisio.TV uma nova edição do programa Debate. O tema foi polêmico: Planos de Saúde. O Apresentador Leandro Lazzareschi e o comentarista Paulo E. Leal Monteiro receberam o convidado Adriano Braga Galvão, administrador de empresas e auditor licenciado na área da saúde. Adriano possui experiência de mais de quinze anos em auditoria de diversas operadoras de saúde e é também coordenador e diretor comercial do Símbolo Instituto.
O programa ficou muito interessante. Para ver, basta acessar o nosso site e clicar em última atualização.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fisioterapia Itinerante

Ônibus da Fisioterapia Itinerante
Vocês já ouviram falar de um ônibus clínica? Ele não só existe como está sempre circulando por São Paulo, levando Fisioterapia para pessoas carentes. Esse projeto inovador foi idealizado pela Fisioterapeuta Maria de Las Gracias. Ela investiu 150 mil reais para montar o ônibus clínica, que atende cerca de 150 pacientes na região sul da capital paulistana. Para realizar o tratamento, o paciente deve ter um encaminhamento médico e pagar uma taxa simbólica de 12 reais. E quem pensa que o ônibus clínica é apertadinho se enganou. O ônibus conta com sala de espera, três consultórios com macas, cozinha, chuveiro e banheiro, além de um espaço reservado aos equipamentos fisioterápicos. 
As regiões atendidas recebem um trabalho de esclarecimento junto à população local. Depois, são realizadas avaliações e confirmações dos pedidos de fisioterapia dos médicos. Ficou curioso para conhecer o ônibus? Então acesse nosso site e veja a reportagem que gravamos lá: www.fisiotv.com.br (é só clicar em última atualização)


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fisio.TV Entrevista - Claudia Rossi

Oi Amigos!!
Drº Paulo e Drª Claudia
Já está disponível no nosso site mais uma edição do programa Fisio.TV Entrevista. O apresentador Drº Paulo E. Leal Monteiro, entrevistou a Fisioterapeuta Cláudia Nammour Rossi que é Diretora da CNRossi Ergonomia e Fisioterapia Preventiva. Ela é responsável pelo desenvolvimento do método CN ROSSI de prevenção às LER/DORT que vem sendo desenvolvido desde 1992. Além disso, é também Presidente e fundadora da ANAFIT – Associação Nacional de Fisioterapia do Trabalho. Na entrevista, ela explicou como é a atuação do Fisioterapeuta nessa área.
Gostou? Quer ver o programa? É fácil!! Basta acessar nosso site ( www.fisiotv.com.br ) e clicar em última atualização.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fisio.TV Sports: David Homsi entrevista Edgar Nunes

David Homsi e Edgar Nunes
A segunda entrevista do programa Fisio.TV Sports já está no site da Fisio.TV. Dessa vez, o apresentador David Homsi foi até o Hospital Santa Catarina, bater um papo com o Fisioterapeuta formado pela PUC-Campinas, especialista em Fisioterapia Esportiva pelo CETE e Formado pelo Método Pilates, Edgar Nunes.
A entrevista ficou muito interessante, entre os assuntos abordados, Edgar contou como escolheu a Fisioterapia como profissão. Explicou como é sua vivência na Fisioterapia Esportiva e também sobre uma questão importante: o valor que os planos de saúde pagam pelo tratamento de Fisioterapia. Outro destaque da entrevista é como a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem impulsionar a Fisioterapia Esportiva.
Para ver a reportagem, basta acessar o site  da Fisio.TV (www.fisiotv.com.br )  e clicar em última atualização
.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Empresa 2.0

Assim como internet gerou novos processos e modelos corporativos no começo da década, hoje Redes Sociais estão alterando o perfil do mundo empresarial


Twitter, Facebook, MySpace, Linkedin, o novato Identica e a preferência nacional Orkut são algumas das maiores e mais populares Redes Sociais da atualidade. Muitas empresas já se aventuraram a explorar as maravilhas do mundo digital e não é à toa. Se fosse um país, o Facebook criado pelo nerd Mark Zuckerberg, seria o terceiro mais populoso do mundo, atrás de China e Índia, com um contingente de mais de 350 milhões de usuários. O professor e Ph.D em Comunicação Digital pela ECA-USP, Luli Radfahrer, avalia que vivemos um outro momento na história. "O computador não computa mais. Ele conversa com as mais de 1,75 bilhões de pessoas conectadas no mundo. Pelo celular, este número quase triplica, chegando a 4,6 bilhões de usuários on-line. É o fim do absoluto. Todos são formadores de opinião", disse o professor em recente palestra no HSM ExpoManagement.
Por isto, as empresas investem cada vez mais no chamado 'marketing digital', não só as multinacionais, mas também pequenas e médias corporações brasileiras. Uma pesquisa da TNS Research International constatou que mais de 80% das empresas planejam realizar ações de marketing digital. No entanto, a consultora do FBDE|NEXION, especializada em MKT Digital e Novas Mídias, Valdirene Sátiro, alerta que as empresas não devem navegar nesses mares sem-bússola. "Quando uma empresa resolve partir para estratégias de Novas Mídias e Rede Sociais, o ideal seria aplicar basicamente quatro ações: Pesquisa, Análise, Planejamento e Monitoração, para estabelecer a real necessidade e qual a importância do uso desses canais em seu contexto", pondera Sátiro.
Em sintonia com essas ferramentas de análise, gestão e marketing corporativos, o FBDE|NEXION, por exemplo, participa, efetivamente, das Redes Sociais desde 2009. Para o presidente da empresa, Denis Mello, é impossível ignorar o impacto advindo das constantes inovações tecnológicas, inclusive sobre as práticas corporativas. "As organizações precisam de uma estratégia que lhes permita capitalizar as dinâmicas de relacionamento advindas das Redes Sociais. É a nova era da transparência, porque as Redes Sociais colocaram a informação em um novo patamar. Essa comunicação pode ser usada para informar processos operacionais, facilitar o comprometimento dos funcionários, consumidores e parceiros corporativos, assim como criar oportunidades de negócios inovadoras." O FBDE|NEXION chegou ao Twitter por compreendê-lo como mais que uma ferramenta e sim um novo conceito de informação e de imediatismo na comunicação. "O microblog do FBDE tem como intenção tornar-se referência para seus clientes e prospects no quesito informação, credibilidade e compromisso", explica Natália Oliveira, que coordena a newsletter "E-Week", uma das principais geradoras de informação da consultoria. Prova de que análises para a escolha da Rede Social e o desenvolvimento de conteúdo vêm dando certo são os números: de 1.850 seguidores subiu para 10.500 tuiteiros em dez meses. "Ficamos impressionados não só com o volume de seguidores do nosso Twitter, mas também com a fidelidade e assiduidade. Eles opinam, avaliam e recomendam muitos dos nossos posts", comemora Fernanda Godoy, responsável pelas Redes Sociais e também pela interatividade do FBDE|NEXION com os internautas.

Oportunidades
As Redes Sociais oferecem muitas oportunidades para as empresas se relacionarem e conhecerem melhor seus públicos. Ao monitorar os comentários ou conversar diretamente com os seguidores do Twitter, por exemplo, as companhias recebem feedbacks fundamentais na tomada de decisões. Tudo em tempo real, o que pode antecipar mudanças em produtos, serviços, entre outros.
A empresa O Boticário é tida como referência no universo das Redes Sociais. Hoje, a companhia conta com quatro profissionais dedicados exclusivamente para interagir com consumidores nesses ambientes. A empresa monitora comentários e menções à marca e aos produtos nos 60 sites mais visitados do País. Quando necessário, responde diretamente aos comentários, como fez com uma consumidora que criou uma comunidade no Orkut chamada "Órfãos do One of Us", um produto de O Boticário que saiu de linha. A consumidora recebeu um e-mail explicando por que o item foi retirado do mercado e, na comunidade, elogiou a iniciativa da empresa da área de cosméticos.
Entretanto, vários executivos já identificam certa "malandragem" virtual. "Muitas vezes, um cliente reclama e não só tem seu problema resolvido, como também ganha uma compensação extra. Mesmo assim, alguns continuam reclamando nas Redes Sociais, na tentativa de ganhar mais benefícios. Quando isso acontece, avaliamos a situação e, muitas vezes, decidimos encerrar o caso por ali", afirmou o gerente de Marketing e Redes Sociais da empresa aérea Azul, Fábio Marão, durante debate em mesa-redonda do Campus Party. Lá estava também o diretor de Comunicação e Marketing da IBM Brasil, Mauro Segura, que apontou que 70% das empresas entram nas Redes Sociais por meio do Departamento de Marketing, para depois outras áreas "descobrirem" as redes. "Em muitos casos, a interação com internautas força o setor de atendimento ao cliente a também entrar. Já o RH vê as Redes Sociais como meio de comunicação interna da empresa", disse Mário Segura durante mesa-redonda que debateu o 'Uso Corporativo das Redes Sociais', no Campus Party 2011, considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, realizado em janeiro, em São Paulo.

Estudos
Estudo divulgado, no início de 2011, pelo Gartner Research (líder mundial em pesquisa na área de tecnologia da informação) apontou que as Redes Sociais se tornaram virais e terão mais de 1 bilhão de usuários em 2012. Segundo a pesquisa, as pessoas estão se movimentando massivamente (cerca de 600 milhões) para tirar proveito das novas ferramentas sociais. "Observe os bilhões de tuítes e adesões às Redes Sociais, assim como a explosão de blogs e visitas ao YouTube. Existem milhões de terabytes de dados na internet (cinco petapytes são adicionados diariamente) que refletem a atitudes, as intenções e as influências tanto de empresas como de consumidores", diz o relatório do Gartner.

Fonte: Administradores.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Boletim Ibramed

Oi gente!!
Karina entrevistando o Diretor de Marketing da Ibramed Rafael Davini
Já está disponível no nosso site o Boletim IBRAMED. Para quem não sabe, a IBRAMED é uma empresa brasileira produtora de equipamentos para as áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. Por meio do Boletim IBRAMED você fica por dentro de todas as novidades da empresa. Acesse o link e clique em última atualização. http://bit.ly/e1zpxZ

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lançamento da Revista Fisio S/A - A primeira revista com foco no Empreendedorismo na Fisioterapia

Hoje tenho uma super novidade para compartilhar com vocês!!
Estamos lançado a primeira edição da nossa revista : Fisio S/A
A revista Fisio S/A é uma iniciativa da Fisio.TV e é direcionada para os fisioterapeutas. Nela você encontra artigos, reportagens, tendências do mercado, novidades sobre os eventos da área , entrevistas e muito mais. E o melhor de tudo é que você poder ler a revista online. Ela está disponível no nosso site http://www.fisiotv.com.br/fisiosa/ ( para ampliar as páginas é só clicar em cima) . Se preferir, pode fazer o download pelo link: http://bit.ly/m1Xh9f

Por que a revista é importante?
O mercado do fisioterapeuta no Brasil representa uma grande movimentação, que não engloba somente aqueles que são assalariados, mas também os que estão à frente de diversas clínicas e serviços inovadores. Ou aqueles que utilizam métodos diferenciados para conquistar seu espaço. Mas o grande problema é que muitos dos profissionais que estão entrando no mercado não possuem espírito empreendedor, assim, o mercado fica inchado de profissionais que geralmente procuram hospitais para trabalhar ou esperam por concursos públicos.
A grande questão é que no Brasil faltam empregos para o setor da fisioterapia, em contrapeso, sobram oportunidades para quem deseja ter seu próprio empreendimento e, com isso, gerar serviços.
É plenamente possível ser empreendedor em qualquer área da fisioterapia. Mas é necessário ter consciência na hora de fazer um planejamento estratégico. Tudo depende de como se enxerga os objetivos e o que você faz para alcançá-los.
Por isso, nesta edição, o foco das matérias é mostrar para você como a ideia do empreendedorismo pode lhe ajudar a se tornar um fisioterapeuta de sucesso.
Foi com muito carinho e dedicação que realizamos a revista. Espero (muito) que vocês gostem e aprovem!! 

Essa é a capa da Revista! Linda né? 


Você conhece a técnica de Linfoterapia?

Fisioteraoeuta e Drª em Oncologia Angela Marx
Já está disponível no site da Fisio.TV a reportagem que gravamos com a Fisioterapeuta e Drª em Oncologia pela USP, Angela Marx. Ela é responsável pelo desenvolvimento da técnica de Linfoterapia.
O objetivo desta técnica é tratar edemas e linfedemas, de qualquer etiologia, empregando recursos fisioterapêuticos que podem ser utilizados isoladamente ou agrupados de forma sistemática.
Na reportagem, a Drª Angela explica como a técnica foi desenvolvida, seus objetivos, sua aplicação e seus resultados. Ela também falou sobre a atuação do fisioterapeuta na área da oncologia.
Ficou muito interessante a matéria! Para ver, basta acessar nosso site( www.fisiotv.com.br ) e clicar em última atualização.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fisio.TV - News - Podoposturologia

O Fisioterapeuta Leonardo Signorini em entrevista para a Fisio.TV
Já está disponível uma nova matéria do programa Fisio.TV News. A Jornalista Karina Francis, entrevistou o Fisioterapeuta Leonardo Signorini que é  especialista em Podoposturologia, área que estuda a postura corporal através da análise dos pés. Na reportagem, Signorini explicou que, para avaliar se a pessoa tem ou não algum problema, é necessário realizar o exame de baropodometria, que consiste em quantificar e mensurar os pontos máximos de pressão dos pés através de sensores dispostos em uma plataforma que irá diagnosticar com exatidão tipos diversos de pé (normal, plano ou chato, cavo), as torções do tronco, o nivelamento do quadril e o alinhamento da coluna vertebral.
Na matéria você pode ver como o exame de baropodemetria é feito e entender como é a atuação do fisioterapeuta nessa área. Para assistir a reportagem, basta acessar o site da Fisio.TV www.fisiotv.com.br e clicar em última atualização!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fisio S/A – Fisio Action

O apresentador Gerson entre os proprietários da Fisio Action
Já está disponível uma nova matéria do programa Fisio S/A. A entrevista foi realizada com os proprietários da Fisio Action Enio Kanayama e Tatiana Caparelli. Eles falaram como conseguiram chegar ao status atual e qual a fórmula para uma clínica de sucesso.
O diferencial da Fisio Action é a qualidade dos tratamentos e o acompanhamento que realizam com os clientes. A empresa possui uma filosofia de acompanhar cada paciente desde a fase aguda até a completa recuperação, dando suporte para a prática de atividade física orientada.
Para ver a reportagem, basta acessar o site www.fisiotv.com.br e clicar em última atualização.