segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Matéria sobre fisioterapia virtual já está disponível no site!!

Bom dia pessoal! Para começar bem a semana já está disponível a primeira parte da reportagem sobre Fisioterapia Virtual. A gravação foi feita na Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID.
Na matéria, o Ft. Fábio Navarro Cyrillo explicou como funciona este tratamento e quais os seus benefícios. Para ver a  matéria basta acessar o link e clicar no vídeo da home http://bit.ly/e1zpxZ

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bastidores: Gravações Fisio.TV

Por: Karina Francis
Falta pouco. Falta muito pouco. Dentro de alguns dias nossa programação estará completa no site (www.fisiotv.com.br). E se tem algo que podemos garantir é que o conteúdo está ficando sensacional.
            Mais uma vez, a semana foi muito boa e com um ritmo de gravação intenso. Realizamos diversas reportagens para os programas: Estética, Fisio.TV News e Fisio S/A.
Na última terça-feira, 22, gravamos o programa Estética. Esse programa vai abordar todas as questões referentes à beleza, saúde e vida saudável. Vai também apresentar as novidades do mercado e entrevistar os especialistas mais importantes do assunto. Para começar com o pé direito, entrevistamos a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, em fisioterapia musculoesquelética e acupuntura Erika Zemuner, que falou sobre um assunto que incomoda qualquer mulher: flacidez e gordura localizada.
Zemuner não só explicou esse problema como também falou das formas de tratamentos utilizados no combate desse mal. Além disso, abordou sobre uma novidade do mercado: a corrente Aussie, que é uma novidade do mercado desenvolvida pelo PHD Alex Ward em MelBourne, Austrália. Essa corrente é diferente das outras eletroestimulações, sua frequência portadora está em 4.000 (4KHz) e 1000 Hz (1KHz) com modulação em bursts de 4ms e 2ms. Para quem acha que eu falei grego, vou simplificar: Isso significa que o tratamento com esta corrente propicia maior conforto, melhor resultado e menos dor. É também indicada para tratamentos analgésicos e drenantes.
Ainda no dia 22, entrevistamos a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, Drª em ciências fisiológicas e responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da IBRAMED Estela Sant’Ana, que abordou um tema que é presente na vida de toda mulher: celulite.
Mas, segundo Estela, esse problema já está com os dias contados, graças a um novo aparelho: o Heccus, que possibilita terapia combinada de um potente ultra-som computadorizado, com potência máxima de 54 watts, associado à corrente Aussie.
Os resultados são rápidos e efetivos e já na primeira sessão é possível ver a diferença. O Heccus tem chamado muita atenção, pois é uma técnica não-invasiva, sem efeitos colaterais indesejáveis, e que já provou seus ótimos resultados: ativa o sistema linfático, atenua a celulite, melhora a flacidez e a textura da pele, define a musculatura e reduz a gordura localizada. Ou seja, tudo que nós mulheres pedimos a Deus!
Você deve ter ficado morrendo de curiosidade de ver essas entrevistas e anotar todas as dicas, né?! Todo o material vai estar disponível no site dentro de alguns dias. Basta continuar acompanhando a Fisio.TV.

Siga-nos: @FisioTV


Bastidores: Produção organizando o cenário



Fisioterapeuta Érika Zemuner fala sobre flacidez e gordura localizada


Fisioterapeuta Estela Sant'Ana explicou tudo sobre celulite


Bastidores: Fisio.TV News

Por: Karina Francis

Na última quarta-feira, 23, gravamos duas reportagens para o programa Fisio.TV News. A primeira delas foi com o fisioterapeuta Leonardo Signorini, especialista em Podoposturologia, área que estuda a postura corporal através da análise dos pés. O tipo de pisada de cada um de nós pode provocar uma série de dores na coluna e um desequilíbrio corporal. Por isso, Signorini explicou que, para avaliar se a pessoa tem ou não algum problema, é necessário realizar o exame de baropodometria, que consiste em quantificar e mensurar os pontos máximos de pressão dos pés através de sensores dispostos em uma plataforma que irá diagnosticar com exatidão tipos diversos de pé (normal, plano ou chato, cavo), as torções do tronco, o nivelamento do quadril e o alinhamento da coluna vertebral. Se a pessoa apresentar algum problema, é confeccionada uma palmilha especial para correção postural. Essa palmilha consequentemente irá acabar com as dores.
Já a segunda reportagem foi realizada na Escola de Osteopatia de Madrid, que fica em Campinas. Lá, entrevistamos o diretor da escola e fisioterapeuta especialista em Osteopatia, Rogério Queiroz.
A osteopatia é uma terapia manual usada para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde. Queiroz abordou todas as curiosidades sobre a técnica e realizou uma demonstração da mesma. O mais interessante é que utilizando a osteopatia é possível tratar problemas como: dores na coluna, dores lombares,  lombalgia, hérnias discais, artrose na coluna vertebral, torcicolos, lesões desportivas, dores de cabeça, estresse, irritabilidade, dores nas articulações, tendinites, insônias e muito mais.
Segundo Queiroz, é possível sentir um alívio já na primeira sessão. Além disso, é um tratamento não-invasivo.
Vale muito a pena ver essas duas reportagens!


Rogério Queiroz fala sobre Osteopatia


Leonardo Signorini explica como é feito o exame de baropodometria

Bastidores: Fisio S/A em ação

Por: Karina Francis 


A equipe do programa Fisio S/A visitou duas clínicas de fisioterapia que são referências no Estado de São Paulo. A primeira foi a Fisio Action, localizada no bairro de Campo Belo. A entrevista foi realizada com os proprietários Enio Kanayama e Tatiana Caparelli. Eles falaram como conseguiram chegar ao status atual e qual a fórmula para uma clínica de sucesso.
O diferencial da Fisio Action é a qualidade dos tratamentos e o acompanhamento que realizam com os clientes. A empresa possui uma filosofia de acompanhar cada paciente desde a fase aguda até a completa recuperação, dando suporte para a prática de atividade física orientada.
A segunda visita foi na clínica Forgas & Monteiro, referência em fisioterapia esportiva. Com uma estrutura física completa, a empresa já se consolidou como uma das mais importantes do país, sendo pioneira na área esportiva.
Entrevistamos os proprietários Carlos Roberto Forgas e Claudio Guimarães Monteiro, que contaram toda a história dessa iniciativa de sucesso.
 Durante a gravação, o ex-jogador de futebol e comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro estava realizando um tratamento no local. Aproveitamos a oportunidade para entrevistá-lo.
Nas duas reportagens, você confere as entrevistas e também as estruturas de cada clínica.
As fotos dos bastidores você confere abaixo.


 

O apresentador Gerson entrevista os fisioterapeutas Carlos Forgas e Claúdio Monteiro


Fachada da clínica Fisio Action


Caio Ribeiro em entrevista para o Fisio S/A

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Equipe da Fisio.TV esteve presente no V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional

Por: Karina Francis

A Fisio.TV esteve presente no V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional que aconteceu nos dias 17,18 e 19 de fevereiro em Belo Horizonte – MG.
O evento contou com mais de quinhentos participantes e reuniu importantes profissionais sobre as novidades do mercado de fisioterapia dermato-funcional.
Além da exposição de diversos estandes, o encontro contou com uma programação científica que incluiu simpósios, palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos acadêmicos.
O estande da IBRAMED, empresa líder na produção de equipamentos para reabilitação física, estética e medicina estética, foi um dos destaques do encontro. Eles realizaram o lançamento oficial do Hooke, um equipamento de rádiofrequência para tratamentos faciais e corporais que possui uma tecnologia avançada e inovadora.
Outro destaque foi a empresa Power Plate que fez diversas demonstrações com um equipamento chamado Plataforma Vibratória. Esse equipamento utiliza os princípios de Acceleration Training para estimular a resposta natural do corpo à vibração. Estas vibrações transmitem ondas de energia por todo o corpo, ativando contrações musculares entre 25 e 50 vezes por segundo.
Nas palestras, o destaque foi para a especialista em dermato-funcional e Drª em ciências fisiológicas Estela Sant’Ana que abordou o tema “ Tratando a celulite com a radiofrequência”. Estela abordou o uso do Novo HECCUS, um aparelho computadorizado onde todos os parâmetros são programados por teclado de toque, localizados no cabeçote aplicador e indicados em monitor de vídeo. O Novo HECCUS é um gerador de ultrassom e corrente Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular, ionização. Possibilita terapia combinada do ultrassom de 3.0 MHz associado com corrente Aussie de estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático.
        Além da cobertura do evento, realizamos uma série de entrevistas com importantes participantes, entre eles a organizadora do evento, a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional Ludmila Bonelli que destacou o mercado de dermato-funcional como uma atividade próspera no país. “Eu vejo essa área como uma atividade extremamente promissora, prova disso é este evento que está na sua quinta edição”, afirma.
A reportagem completa vai estar disponível no programa Fisio.TV Acontece em breve. Fique de olho!

Siga-nos no twitter: @FisioTV
Saiba mais sobre a Fisio.TV: www.fisiotv.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fisio.TV estará presente no V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional


Por: Karina Francis
O V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional será realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 2011, em Belo Horizonte - MG, no Hotel Mercure BH Lourdes. O evento promete ser uma grande confraternização nacional, reunindo profissionais de todas as partes do país para três dias de intensa troca de conhecimento e experiências.
O evento conta com diversos mini-cursos ministrados por especialistas brasileiros e estrangeiros. A programação também será científica, com espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos e simpósios.
O encontro é uma oportunidade de conhecer as novidades do mercado, se interar das novas pesquisas do setor, apresentar e debater trabalhos relacionados com a fisioterapia dermato-funcional.
Quem deseja participar do V Encontro Nacional de Fisioterapia Dermato-Funcional precisa efetuar a inscrição no site do evento (http://www.dermato-funcional2011.com.br/).
Se você não pode ir, não precisa se preocupar, a equipe da Fisio.TV estará presente no evento cobrindo todos os detalhes. Vamos fazer uma série de vídeos e reportagens para te deixar por dentro de tudo que aconteceu.
Aguarde!

Para saber outras novidades da Fisio.TV siga-nos no Twitter: @FisioTV
Facebook link: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fisio.TV realiza reportagem sobre tecnologia interativa

Por: Karina Francis

Na última quarta-feira, 09/02, a equipe da Fisio.TV  esteve em campinas para realizar a segunda parte da série de reportagens sobre fisioterapia virtual.
Estivemos na empresa Trinanda Media, representante exclusiva no Brasil da empresa canadense GestureTek, pioneira e líder no segmento de tecnologia interativa.
            Por meio dos equipamentos oferecidos pela Trinanda, o processo de reabilitação se torna mais eficaz e prazeroso. A empresa oferece jogos imersivos que levam o usuário para dentro do jogo, possibilitando uma interação real. Isso só é possível por meio do sistema interativo de exercício com realidade virtual – IREX.
A reportagem vai entrar no ar em breve no site www.fisiotv.com.br

Funcionário da Trinanda faz silumação do jogo virtual





Basta fazer movimentos com as mãos para as letras se movimentarem



Nilson ( Gerente da Trinanda) em entrevista para o Fisio.TV News


Saiba mais sobre disfunções temporomandibulares



Na última terça-feira, 08/02, a equipe do programa Fisio.TV News esteve na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) para entrevistar a fisioterapeuta e especialista em  disfunções temporomandibulares Daniela Biasotto.
A articulação temporomandibular (ATM) é responsável pelos movimentos da nossa boca e temos uma de cada lado (em frente de cada orelha). As patologias que acometem essa articulação e os músculos que fazem seus movimentos são chamadas de disfunções temporomandibulares.
           Milhões de pessoas no mundo apresentam sinais e sintomas da disfunção temporomandibular, porém, a ATM ainda é pouco conhecida. As lesões são causadas por movimentos desnecessários que fazemos com a boca, hábitos chamados de parafuncionais, como mascar chicletes, roer unhas, apoiar o queixo com a mão, morder gelo, canetas e outros objetos. 
 

Na reportagem, Daniela abordou o andamento de pesquisas relacionadas com a área de ATM. Também explicou como é realizado o tratamento e como uma pessoa pode perceber o problema. Também falou sobre o livro que escreveu “Abordagem Interdisciplinar das Disfunções Temporomandibulares”.
A reportagem vai ao ar em breve pelo site www.fisiotv.com.br


A Fisioterapeuta Daniela Biasotto em entrevista para o programa Fisio.TV News


Por: Karina Francis

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reportagem sobre Fisioterapia Virtual estará no ar em breve

Por: Karina Francis

A equipe da Fisio.TV realizou nesta segunda-feira, 07/02, a primeira parte de uma série de reportagens sobre o uso da realidade virtual como tratamento complementar da fisioterapia.
A gravação foi feita na Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID - onde desde de 2007 é utilizado o videogame da Nintendo Wii.
De acordo com o fisioterapeuta que supervisiona o uso do Wii na clínica, professor Fábio Navarro Cyrillo, a ideia de usar realidade virtual na fisioterapia surgiu após um estágio que ele participou em um dos centros de reabilitação da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá. 
Na matéria, o Ft. Fábio explicou como funciona este tratamento e quais os seus benefícios.
A reportagem completa estará disponível em breve no programa Fisio.TV News que pode ser acessado no site www.fisiotv.com.br
Aguardem!



Alunos do curso de fisioterapia da UNICID fazem demonstração do procedimento que utiliza videogame como forma de reabilitação

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



Palestra na Unicsul fomenta ideia do fisioterapeuta empreendedor

Texto: Karina Francis

Aconteceu na última sexta-feira, 04/02, na Universidade Cruzeiro do Sul – campus São Miguel, a palestra Fisioterapeuta Empreendedor – Novas perspectivas para a fisioterapia no Brasil. A palestra foi direcionada para os alunos do primeiro semestre de fisioterapia. O palestrante Gerson Ferreira Aguiar é fisioterapeuta com especialização em fisioterapia neurológica, diretor  da Physiotherapy Business SchoolPBS, presidente da Associação Brasileira de Administração e Empreendedorismo em FisioterapiaABRADEFI,  e graduado em marketing pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID.
O palestrante abordou sobre o atual mercado da fisioterapia, fazendo um panorama dos últimos acontecimentos. “O mercado é um jogo, vocês como profissionais desse mercado são jogadores”, afirma Gerson.
Gerson explicou que é preciso  conhecer as regras do mercado. Mas, não basta apenas ter conhecimento, é preciso saber utilizá-las. Para isso, torna-se fundamental fazer um planejamento estratégico que vai direcionar o caminho para alcançar os objetivos traçados. Segundo Aguiar, os profissionais de fisioterapia geralmente fazem as seguintes reclamações: mercado saturado, desvalorização, desemprego e baixos salários. Mas o grande problema é que os profissionais que estão entrando no mercado não possuem espírito empreendedor, assim, o mercado fica inchado de profissionais que geralmente procuram hospitais para trabalhar ou esperam por concursos públicos. “É preciso formar empreendedores para equilibrar o mercado da fisioterapia. O mercado estagnado é ruim para quem quer emprego, mas bom para quem quer empreender” diz.
A grande questão é que no Brasil faltam empregos para o setor da fisioterapia, em contrapeso, sobram oportunidades para quem deseja ter seu próprio empreendimento e, com isso, gerar empregos.  Aguiar fez um estudo em que realizou uma pesquisa com 172 fisioterapeutas bem sucedidos. Segundo ele, o segredo de sucesso desses profissionais se resume em:
·         Ter uma carreira planejada
·         Ter profundo conhecimento técnico
·         Possuir experiência
·         Fazer uso do marketing pessoal
·         Ser 100% empreendedor

É plenamente possível ser empreendedor em qualquer área da fisioterapia. Mas é necessário ter consciência na hora de fazer um planejamento estratégico. Tudo depende de como se enxerga os objetivos e o que você faz para alcançá-los.
 Acredite numa fisioterapia diferente. É mais possível do que você imagina!

Para outras informações sobre a palestra, mande um e-mail para gerson@pbsonline.com.br



Gerson apresenta as novas tecnologias para uso dos futuros fisioterapeutas

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um novo espaço para a fisioterapia

Hoje, 01/02, é a inauguração do blog da Fisio.TV, um espaço onde vamos postar todas as novidades do mercado da fisioterapia, as coberturas dos eventos e a grade com nossa programação.
Para entender melhor, a Fisio.TV é uma web TV direcionada para o mercado da fisioterapia. Aqui você vai encontrar a cobertura de todos os eventos da área, entrevistas com profissionais que se destacam, e vai ficar sabendo das últimas novidades do setor.
A Fisio.TV é uma iniciativa da Essenz, agência de comunicação especializada no segmento saúde, em conjunto com da PBS, escola de negócios focada no mercado da fisioterapia.

A cobertura será realizada através de seis programas, são eles:
Fisio.TV Entrevista
O Dr. Paulo Monteiro entrevista profissionais de sucesso e empreendedores da área da fisioterapia.
Fisio.TV Acontece
Faz a cobertura dos principais eventos, feiras, congressos e inaugurações sobre fisioterapia e empreendedorismo.
Fisio.TV Interativa
Profissionais de renome respondem perguntas enviadas pelos internautas sobre empreendedorismo, marketing, gestão e estratégia de negócios em fisioterapia.
Fisio.TV News
Seu jornal quinzenal de fisioterapia. Muita informação sobre os próximos eventos e novidades sobre o setor.
Fisio.TV Especialista
Programas focados em áreas específicas da fisioterapia. Informações preciosas sobre a sua área de atuação.
Fisio.TV Debate
Recebe convidados com intuito de debaterem sobre assuntos importantes da profissão de fisioterapeuta.

Além disso, a Fisio.TV tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo na fisioterapia, possibilitando uma visão ampliada do mercado, auxiliando o crescimento profissional.
Em breve, teremos também uma revista virtual, com muitas informações e novidades mercadológicas.
E você, leitor, está convidado a fazer parte desse projeto. Pode sugerir matérias, entrevistas ou algo que acredite ser interessante.
Nosso blog será atualizado frequentemente. Para entrar em contato conosco basta mandar um e-mail para fisiotv@gmail.com

Contamos com você!