quarta-feira, 27 de abril de 2011

No site: Osteopatia

A matéria sobre “Osteopatia” já está disponível no site da Fisio.TV. A reportagem foi realizada na Escola de Osteopatia de Madrid, que fica em Campinas. Lá, entrevistamos o diretor da escola e Fisioterapeuta especialista em Osteopatia, Drº Rogério Queiroz.
A Osteopatia é uma terapia manual usada para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde. Queiroz abordou todas as curiosidades sobre a técnica e realizou uma demonstração da mesma. O mais interessante é que utilizando a osteopatia é possível tratar problemas como: dores na coluna, dores lombares, lombalgia, hérnias discais, artrose na coluna vertebral, torcicolos, lesões desportivas, dores de cabeça, estresse, irritabilidade, dores nas articulações, tendinites, insônias e muito mais.
Vale muito a pena assistir essa matéria.
Para ver a reportagem, basta acessar o site www.fisiotv.com.br e clicar em última atualização!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reatech 2011

Aconteceu entre os dias 14 e 17 de abril a décima edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.
Durante os quatro dias de exposição, mais de 40 mil pessoas puderam conferir as novidades dos 277 estandes.
E a Fisio.TV marcou presença no evento. Para ver a matéria, basta acessar nosso site e clicar em última atualização www.fisiotv.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Programa Estética: Falando sobre o Rejuvenescimento Facial

Já está disponível no site da Fisio.TV uma nova edição do programa Estética.
A entrevistada foi a Drª e Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Musculoesquelética e Fisioterapeuta do Departamento de Marketing da IBRAMED, Renata Guidi.
Renata falou de um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas: rejuvenescimento facial.
Durante a entrevista, Renata explicou diversas questões que já se tornaram dúvidas populares. Entre elas, quais os fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele, as novidades do mercado e os cuidados fundamentais. Para finalizar, ela fez uma demonstração de três tratamentos para rejuvenescimento facial.
Para ver o programa, basta acessar nosso site www.fisiotv.com.br e clicar em última atualização.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empreender é uma capacidade inata ou é possível aprender a empreender?

    Costumamos definir o empreendedor como alguém que sonha e busca transformar o sonho em realidade. É fato que o empreendedorismo vem se configurando como o grande combustível do desenvolvimento dos tempos atuais. Timmons (1990) afirma que "o empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que foi a revolução industrial para o século XX". O que, porém determina o surgimento de um empreendedor? É possível alguém apreender a empreender ou o empreendedorismo é uma qualidade inata? Uma vez que os empreendedores estão revolucionando o mundo, seu comportamento e o próprio processo empreendedor devem ser estudados e entendidos.
    De maneira geral, podemos compreender o processo empreendedor a partir de quatro etapas, quais sejam:

  • Identificar e avaliar a oportunidade: esta etapa se constitui a mais difícil no processo empreendedor. Esta fase implica em identificar uma oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado, potencial da concorrência e de mercado e ciclo de vida do produto.

            É importante o empreendedor testar a sua ideia ou conceito de negócio junto de potenciais clientes, avaliando sua disposição em adquirir seu produto ou serviço através de pesquisas de mercado. A pesquisa lhe fornecerá a dimensão do mercado, se está em crescimento, estável ou estagnado, quem é a concorrência e quais são seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades. Nesta etapa é fundamental o talento, a percepção, o conhecimento e o feeling do empreendedor.

  • Desenvolver o plano de negócios: talvez esta seja a etapa que dê mais trabalho. O plano de negócios é uma parte importante do processo empreendedor.
         O plano de negócios é um documento que sintetiza toda a essência da empresa, sua estratégia de negócio, seu mercado e competidores, como vai gerar receitas e crescer, dentre outros aspectos. Um negócio bem planejado terá mais oportunidades de sucesso do que um sem planejamento, na mesma igualdade de condições. É fundamental que o empreendedor saiba planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada ou em crescimento.

  • Determinar e captar os recursos necessários: o empreendedor deve utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação para relacionar no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio.
       Determinar os recursos necessários é consequência do que foi feito e como foi planejado o plano de negócios. A captação de recursos pode ser feita de várias formas e por meio de fontes distintas que vão desde recorrer a bancos, economias pessoais, até a familiares e amigos.
  • Gerenciar a empresa criada: gerir a empresa pode parecer a parte mais fácil do processo empreendedor, pois já foi identificada a oportunidade, desenvolvido o plano de negócios e relacionada a fonte de financiamento.
              No entanto, a gestão de uma empresa não é tão simples o quanto parece. O empreendedor deve reconhecer as suas limitações, recrutar uma excelente equipe de trabalho para colaborar na gestão da empresa, implementar ações que minimizem os problemas e maximizem os lucros, ou melhor, produza mais com o mínimo de recursos necessários, conjugando eficiência e eficácia. Não adianta identificar uma excelente oportunidade de negócio, desenvolver detalhadamente o plano de negócios, captar os recursos necessários para iniciar as atividades se o empreendedor não tiver capacidade administrativa para gerir o seu negócio. Ao invés de oportunidade de lucros e sucesso, todo o processo se configurará em prejuízo e, provavelmente, endividamento do empreendedor. Daí esta etapa se configurar como crucial para o sucesso do empreendimento.
                 Existe outra forma de se analisar os aspectos críticos do processo empreendedor proposta por Timmons (1994), professor do Babson College, Estados Unidos, que leva o empreendedor a priorizar a análise de três fatores fundamentais. O primeiro fator é a oportunidade. Esta deve ser avaliada para que se tome a decisão de continuar ou não com o empreendimento. O segundo fator é a equipe empreendedora, ou seja, quem, além do empreendedor, atuará em conjunto no projeto. Finalmente, os recursos necessários, como e onde consegui-los.
    É muito importante que a questão relativa à análise dos recursos necessários para o início do negócio seja a última a ser feita. Assim, o empreendedor e sua equipe devem priorizar inicialmente à análise da oportunidade, a primeira das tarefas a ser realizada. Na verdade, às vezes a formação da equipe ocorre até antes da identificação de uma boa oportunidade, porém o mais comum nos casos de sucesso é a identificação da oportunidade, formação da equipe e captação dos recursos.
     Destes três fatores, podemos identificar como crítico para o sucesso do processo empreendedor a identificação da oportunidade. Não significa, entretanto, que as outras sejam menos importantes. Neste estágio surge a definição do negócio propriamente dito. Sua identificação é determinada pela capacidade de o empreendedor desenvolver sua percepção, intuição e feeling sobre as possibilidades que aquela oportunidade pode representar. Aliado a isso, destaca-se também a importância do planejamento do negócio.
    Através do planejamento o empreendedor avalia oportunidades, identifica, busca e aloca os recursos necessários ao negócio, planeja as ações a serem tomadas, implementa e gerencia o novo negócio dentro do limite de risco calculado. O planejamento deve permitir ao empreendedor e sua equipe inclusive, redirecionar o curso do caminho, o desenvolvimento das ações de acordo com os cenários que se apresentarem à empresa.

    Referências:
    DORNELAS, J.C.A. O Processo Empreendedor- Editora Elsevier. Disponível em

    http://www.josedornelas.com.br/wp-content/uploads/2008/02/ empreendedorismo_ capitulo_2.pdf. Acesso em 10 de abril de 2011.

    TIMMONS, J.A. New Venture Creation: Entrepreneurship for 21st Century. Chicago, IL: Irvin, 4th ed. 1994.



    quarta-feira, 13 de abril de 2011

    Estreia: Fisio.TV Sports

    O apresentador David Homsi e a Ft. Hayla Jatobá
          
    Estreou hoje no nosso site (www.fisiotv.com.br) o programa Fisio.TV Sports. Apresentado pelo Ft. David Homsi, o programa tem como objetivo entrevistar grandes nomes da fisioterapia esportiva e visitar clínicas que se destacam nessa área por meio de serviços diferenciados.
    Para começar com o pé direito, a equipe do Fisio.TV Sports foi até a clínica Fisio Run, que é pioneira em oferecer serviços completos de fisioterapia às provas e assessorias de corridas, prevenção e primeiros socorros. A Fisio Run consiste em uma ação inovadora de oferecer a atletas amadores e profissionais tudo que existe de mais moderno em fisioterapia para a prevenção e tratamento de lesões. A ideia de abrir a empresa foi idealizada pelas fisioterapeutas Tatiana Abreu e Hayla Jatobá e conta com uma equipe de 15 profissionais.
    Na reportagem, você vai entender como é realizado o serviço oferecido na Fisio Run. Para ver a entrevista, basta acessar o nosso site e clicar em Última Atualização.

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Fisio.TV Debate: Estágio Extracurricular na Fisioterapia

    O primeiro programa Fisio.TV Debate já está disponível no nosso site. O foco do programa é discutir importantes temas referentes a área de fisioterapia.
    Na edição que já está disponível no site, o apresentador e Fisioterapeuta Leandro Lazzareschi recebeu os convidados Paulo Eduardo Leal Monteiro ( Fisioterapeuta) e Eduardo Victor Pianca ( Fisioterapeuta e Educador Físico ) para falarem sobre o seguinte tema: estágio extracurricular na Fisioterapia
    Durante o programa, você vai entender os diferentes pontos de vista sobre este assunto e como ele pode influenciar a vida do acadêmico de Fisioterapia. Para ver a reportagem, basta acessar o site wwwfisiotv.com.br e clicar em última atualização.

    quinta-feira, 7 de abril de 2011

    Você precisa saber: como usar as redes sociais em momentos de crise



            Será que as empresas brasileiras já aprenderam, realmente, a usar as redes sociais? 
    Muito provavelmente, uma infinidade de auto-intituladas 3.0 que vemos por aí vai afirmar, categoricamente, que sim. Afinal, as fotos da última ação promocional já estão todas no Facebook, o link com os detalhes sobre o lançamento mais recente já está circulando no Twitter e a nova campanha de publicidade, há muito tempo (umas duas horas!), já foi postada no Youtube! É, mas isso é tudo?
          Nos últimos meses, dois casos tiveram grande repercussão na internet, graças ao poder das redes sociais. O primeiro foi o protesto de um cliente da Brastemp, que com o vídeo "Não é uma Brastemp" havia conseguido, até o fechamento desta matéria, mais de 755 mil visualizações no Youtube. Mais recentemente, uma cliente da Peugeot se manifestou de forma parecida, indo mais além, criando o site www.meucarrofalha.com.br, que serviu de base para ações em diversas redes.
    Em ambas as situações, os problemas reclamados pelos consumidores foram resolvidos.      
    No caso da Peugeot, entretanto, antes de as partes entrarem em acordo, a empresa entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para tirar do ar o site criado pela cliente. Resultado: o estrago foi maior. Os comentários negativos se multiplicaram e a querela chegou à imprensa.
           No fim das contas, será que vale a pena tentar jogar os problemas para baixo do tapete? Evitar uma lavagem de roupa suja no meio da rua e encontrar uma solução da forma mais rápida possível é, sem dúvidas, a regra básica para situações de crise. No entanto, quando se trata de redes sociais, isso não é suficiente, e tentar abafar o caso a qualquer custo pode piorar as coisas.
         "Uma das regras de ouro na web é a transparência. Uma vez publicado um comentário, não há como apagá-lo ou retirá-lo da rede. A melhor saída nesses casos é abrir um canal de comunicação com os internautas, dialogar e resolver o problema de maneira rápida", explica Marcos Morita, professor de estratégia e marketing da Universidade Mackenzie.
    Morita cita como exemplo positivo um caso recente que envolveu a rede de lojas Renner em uma polêmica no Twitter. O motivo foi a foto de um casaco exposto no mostruário de uma das suas unidades, que tinha uma estampa supostamente alusiva a uma banda neonazista. "A Renner tomou as medidas cabíveis numa situação como esta: reconheceu a falha, pediu desculpas, retirou os artigos e manteve um canal direto com o público, o que podemos classificar como os quatro passos para a resolução de conflitos", explica o professor.


    Evitando um nocaute

    "Hoje, a 'guarda' das empresas está aberta, e o consumidor é um bom pugilista", afirma Marcos Hiller, coordenador do MBA em Branding da Trevisan Escola de Negócios. O professor explica que não adianta criar caso e bater de frente com o consumidor, independente de ele ter, ou não, razão.

    "Ainda não existe receita de bolo de como se agir nessas situações. Cada caso é um caso. Estourou a bomba, minha recomendação é: acione a sua área de crise, acione o gerente do produto, acione o seu relações públicas, coloque todos numa mesa e trace um plano de ação transparente e rápido", explica Hiller.

    "Credibilidade e reputação são os maiores valores de uma pessoa ou empresa na Internet. Abafar algo ou agir de maneira unilateral e imperativa só irá expandir a decepção pela marca para um maior número de outros usuários e possíveis clientes", afirma o especialista em mídias sociais Eduardo Marques.

    "As empresas precisam estar preparadas para uma geração que só está começando a pegar o gosto por reclamar. Hoje, mais prático e efetivo do que quebrar um produto em frente a uma loja como forma de protesto, é utilizar-se das ferramentas virtuais disponíveis para mostrar a todos a sua insatisfação", complementa Marques.

    Marcos Hiller explica que as empresas ainda "estão aprendendo a lidar com esse cenário das redes sociais. É um fenômeno muito novo e que dá um poder incrível para o cliente. Com certeza, isso deve fazer com que as empresas pensem duas vezes antes de qualquer ação de marketing"

    Fontes: SEempreendedores.com /Administradores.com 
    Foto: Google Imagens

    quarta-feira, 6 de abril de 2011

    Fisioterapia do Sono – Parte 3

    Já está disponível no site da Fisio.TV ( www.fisio.tv.com.br) a terceira e última parte da série especial sobre fisioterapia do sono. O foco da matéria é apresentar a gama de produtos e equipamentos que já estão disponíveis no mercado para os fisioterapeutas. Para mostrar esses produtos, nós fomos até a matriz da Philips do Brasil falar da linha Respironics. 
    A Ft. Talita Salles foi a responsável por apresentar a linha e explicar cada produto

    terça-feira, 5 de abril de 2011

    Fisio.TV na Hair Brasil

    No domingo, 03/04, nossa equipe esteve presente na Hair Brasil – 10ª Feira Internacional da Beleza, Cabelos e Estética.
    Fizemos a cobertura das novidades em equipamentos para a área de fisioterapia dermato funcional. Durante o evento, o ator Rodrigo Lombardi, que estava representando o estande da IBRAMED, nos concedeu uma entrevista muito bacana.
      A cobertura do evento deve entrar no nosso site em breve!

    PS: Estaremos também na Reatech! 
     
      Ator Rodrigo Lombardi com a equipe da Fisio.TV

    Gravação do programa Fisio.TV Entrevista

    Oi Gente!!

    O fim de semana foi corrido para nossa produção. No sábado, 02/04, gravamos o programa Fisio.TV Entrevista. O apresentador e Ft. Paulo Monteiro recebeu a Ft. Cláudia Nammour Rossi que é Diretora da CNRossi Ergonomia e Fisioterapia Preventiva. Ela é responsável pelo desenvolvimento do método CN ROSSI de prevenção às LER/DORT que vem sendo desenvolvido desde 1992.
    A entrevista ficou muito legal e deve entra no nosso site esse mês.
    Acesse: www.fisiotv.com.br
    Siga-nos: @FisioTV


     

    sexta-feira, 1 de abril de 2011

    Programa Fisio S/A visita a clínica Fisio Shape

    Já está disponível no site da Fisio.TV a matéria que gravamos na clínica Fisio Shape, localizada no Pacaembu. A clínica possui uma filosofia de serviços integrados, ou seja, existe uma oferta de vários serviços de fisioterapia como RPG, pilates, dermato funcional, hidroterapia, entre outros. A estrutura surpreende por ser de alta qualidade e possuir uma diversidade de equipamentos modernos.
    Para ver a reportagem, basta acessar nosso site www.fisio.tv.com.br e clicar em última atualização!!